Andrew Raycroft foi a 135º escolha geral no draft de 1998 pelo Boston Bruins (Imagem por bleacherreport.com) |
O ex-goleiro da NHL e canadense Andrew Raycroft anunciou sua aposentadoria no hóquei profissional.
Raycroft foi elaborado pelo Boston Bruins na 5ª rodada do Draft da NHL em 1998. Durante a temporada de 2003-04 Raycroft ganhou o Troféu Calder, prêmio dado ao Rookie do ano, no mesmo ano ele foi uma das estrelas nomeada para o NHL All Rookie Team.
Após o lockout da NHL ele foi rebaixado para a posição de terceiro goleiro, ficando para trás do starter Tim Thomas e de seu novo backup Hannu Toivonen que era o rookie da temporada.
A seguir, em 24 de junho de 2006, Raycroft foi negociado com o Toronto Maple Leafs, para os direitos do goleiro prospect finlandês Tuukka Rask. Mais tarde foi revelado que os Bruins tinha a intenção de liberá-lo, e que teria ele disponível para Toronto sem qualquer compensação. Mas, os Leafs estavam apostando que Justin Pogge fosse seu goleiro para o futuro e simplesmente não havia espaço para o jovem Rask.
Ele jogou partes de duas temporadas com os Leafs antes de ser dispensado em 24 de junho de 2008, e em seguida, ser trocado e indo parar no Colorado Avalanche aonde fez apenas 31 jogos. Nos próximos anos ele passou a desempenhar papéis de backup para o Dallas Stars e Vancouver Canucks antes de sair da NHL. Ele terminou sua carreira na NHL com um registro de 113-114-10-17, com um porcentual de 0,900% das defesas, e um porcentual de (GAA) 2,89 gols sofridos por partida.
Ele terminou sua carreira com passagens de um ano com o clube da Serie A italiana, Milano Rossoblu, e na Suécia jogou pelo IF Björklöven da HockeyAllsvenskan último clube pelo qual atuou.
Fonte: Complete Hockey News