sábado, 25 de outubro de 2014

Jonathan Drouin marca seu primeiro gol na NHL, Bolts vence os Jets

Jonathan Drouin celebra após marcar primeiro gol em sua carreira pela NHL. (Imagem: Bruce Fedyck / USA TODAY Sports)

Após encerrar uma road-trip com três jogos contra equipes da divisão do pacifico (2-1-0), o Tampa Bay Lightning visitou o Winnipeg Jets no MTS Centre com casa cheia nesta noite de sexta-feira (24). O duelo ficou marcado por conta de Jonathan Drouin, o rookie marcou seu primeiro gol na NHL ao fazer o segundo gol dos visitantes. Confira no vídeo abaixo.



Além de marcar seu primeiro gol, Drouin também deixou o capitão Steven Stamkos em boas condições para marcar o primeiro gol do jogo. O terceiro período foi uma arma letal para os Bolts sair com a vitória fora de casa, depois de Drouin deixar a vantagem em 2 a 0, Vladislav Namestnikov no power-play e Ondrej Palat também deixaram suas marcas. Para o Winnipeg Jets, Bryan Little e Blake Wheeler, com seu terceiro gol na temporada fizeram os gols, mas não evitaram a derrota por 4 a 2 para o Tampa Bay Lightning.



Depois da derrota nesta noite de sexta-feira, o Winnipeg Jets passa à ter a pior campanha na conferência oeste, com apenas 4 pontos em 7 jogos. Os Bolts confirmaram sua terceira vitória fora de casa (Canucks, Flames e Jets) e possuem à segunda melhor campanha da conferência oeste com 11 pontos em 8 jogos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ryan Miller retorna ao Scottrade Center na vitória do Vancouver Canucks sobre o St. Louis Blues

O Vancouver Canucks voltou a vencer após derrotas para Tampa Bay Lightning e Dallas Stars na última terça-feira.
(Foto por Scott Rovak/NHLI via Getty Images)

No retorno de Ryan Miller ao Scottrade Center, após passar um pequeno período com a equipe de St. Louis, em sua chegada para a disputa dos playoffs. Ele voltou a ser o protagonista da noite, mas desta vez com o Vancouver Canucks. Miller ajudou sua nova equipe a sair de duas derrotas consecutivas e voltar a vencer na competição. 

A segunda linha de Vancouver foi o principal destaque entre os patinadores, pois foi quem resolveu boa parte desta vitória fora de casa. Chris Higgins foi as redes logo no inicio do jogo, com apenas 41 segundos por jogar e também esteve no segundo gol da equipe, quando o jogo permanecia empatado em 1 a 1. Nick Bonino aproveitou a velocidade implantada à partir da zona defensiva e não vacilou na frente de Jake Allen, fazendo 2 a 1 no inicio do terceiro período. Para complementar a vitória, Linden Vey fez o terceiro gol, na oportunidade os visitantes estavam no power-play. Com Jake Allen fora do gol, Jannik Hansen não pensou duas vezes e mandou o disco para o fundo do gol e fechou a goleada em 4 a 1.


No total, Ryan Miller fez 31 defesas em todo o jogo, permitindo apenas o gol no power-play de Kevin Shattenkirk, que empatava o jogo em 1 a 1 na ocasião.

Ryan Miller: "Eu nunca tive a chance de jogar contra uma ex-equipe, era o que eu estava realmente precisando." Miller "Nossos rapazes responderam bem esta noite, Nós patinamos bem esta noite e lutamos muito."

O defensor Alexander Edler fez sua partida de número 500 com o Vancouver Canucks e também pela NHL. Com a assistência para o gol de Linden Vey, Henrik Sedin chegou à exatos 850 pontos na NHL. Jori Lehtera venceu 11 de suas 14 tentativas de face-off e Paul Stastny, recém chegado ao St. Louis Blues, perdeu outra partida por conta de uma lesão. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Edmonton Oilers conquista primeira vitória na temporada

Ryan Nugent-Hopkins #93, Taylor Hall #4 e Jordan Eberle #14 celebram o gol da vitória do Edmonton Oilers sobre o Tampa Bay Lightning no minutos finais do jogo. (Foto por Andy Devlin/NHLI via Getty Images)

No único duelo desta noite de segunda-feira (20), pela temporada regular da NHL, Edmonton Oilers e Tampa Bay Lightning se enfrentaram no Rexall Place em Edmonton para mais de 16 mil pessoas. O Tampa Bay Lightning que faz uma road trip pelo pacifico, chegava de uma vitória no sábado à noite contra o Vancouver Canucks por 4-2. Já o Edmonton Oilers até então, era a única equipe da conferência oeste que ainda não havia conseguido uma vitória. Depois de passarem o primeiro período em branco, Brian Boyle abriu o placar no inicio do segundo período para os Bolts e deixou uma nova desconfiança para os torcedores que tanto aguardavam a primeira vitória. A virada de Edmonton aconteceu ainda no segundo período regulamentar, com o defensor Justin Schultz e Taylor Hall, agora artilheiro da equipe com 4 gols. Brett Connolly ainda deixaria o placar em 2 a 2, depois de receber um passe açucarado de Tyler Johnson e disparar sem chances para o goleiro Ben Scrivens. Após o gol de empate, os donos da casa não se abateram e foram buscar a vitória nos minutos finais da partida, Jordan Eberle interceptou um passe de Ondrej Palat e passou para Ryan Nugent-Hopkins disparar no canto esquerdo de Ben Bishop e garantir a primeira vitória do Edmonton Oilers na temporada.


"Eu pensei que esta noite nós realmente lutamos bastante", disse Nugent-Hopkins.

"Todos nós ficamos muito positivo no banco quando eles chegaram ao empate. Sabemos o que podemos fazer. Sabemos que podemos vencer esta equipe se fizermos o nosso melhor. Conseguimos prender eles, e isso funcionou para nós." Nugent-Hopkins.

O jogo marcou a estréia de Jonathan Drouin, o novato de 19 anos, foi a surpresa depois de Alex Killorn sofrer uma lesão quando treinava pela manhã. Drouin tinha três pontos em dois jogos durante uma temporada com o Syracuse Crunch da AHL, antes de ser chamado para os Bolts no domingo.

sábado, 18 de outubro de 2014

Roberto Luongo ultrapassa Patrick Roy em seu 67º shutout na carreira

Roberto Luongo #1 garantiu a primeira vitória do Florida Panthers, após seu shutout de número 67 na sua carreira.
(Foto por Bill Wippert/NHLI via Getty Images)

Na primeira vitória do Florida Panthers na temporada, Roberto Luongo protagonizou seu 67º shutout de sua carreira e ultrapassou Patrick Roy na lista dos maiores de todos os tempos. Atualmente Luongo empatou com Roy Worters no 13º lugar. Martin Brodeur lidera a lista com 124 shutouts e Terry Sawchuk vem em seguida com 103.

O próximo passo: Roberto Luongo deve olhar com bons olhos para este feito e para a sua atuação na noite de sexta-feira (17), na vitória sobre o Buffalo Sabres por (1-0) e seguir em frente, em busca de ampliar seus recordes. Os nomes mais próximos da lista são, Lorne Chabot e Harry Lumley ambos com 71 shutouts.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jamie Benn e Tyler Seguin asseguram vitória do Dallas Stars nos minutos finais

Jamie Benn #14 celebra seu gol com os companheiros de equipe durante o terceiro período.
(Foto por Gregory Shamus/NHLI via Getty Images)

Na vitória do Dallas Stars sobre o Pittsburgh Penguins na noite de quinta-feira, os encarnados do Texas construíram uma vitória graças ao seus principais jogadores. Jamie Benn com o gol de empate em 2 a 2, depois da desvantagem de dois gols no placar, e com Tyler Seguin nos segundos finais da partida, o ex-Boston Bruins disparou sem chances contra o goleiro Marc-Andre Fleury, quando os visitantes estavam no power-play. Sidney Crosby e Chris Kunitz, ambos no power-play, fizeram os gols da equipe de Pittsburgh na derrota para o Dallas Stars por 3 a 2.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Calgary Flames vence no United Center com Jonas Hiller inspirado

Jonas Hiller #1 conseguiu sua primeira vitória com os Flames, e de maneira histórica (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images)

O Calgary Flames foi à Illinois em busca da sua segunda vitória seguida, enfrentando o Chicago Blackhawks que ainda não havia desperdiçado pontos na competição. O maior destaque da noite e da vitória heroica do Calgary Flames ficou com o goleiro Jonas Hiller, recém chegado ao clube do Canada. Hiller foi exigido do inicio ao fim da partida, com 49 defesas em todo o jogo. O goleiro suíço, estrela da noite, assistiu Mikael Backlund marcar o gol vencedor, batendo Corey Crawford com um tiro de wrist shot, nos segundos finais do tempo extra e construindo uma vitória de 2-1 no United Center.

"Fiquei feliz pelo jogo não se encaminhar para o shootout, disse Hiller. "Eu senti minhas pernas um pouco cansadas lá no final."

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

New York Islanders faz terceiro período impecável e vence o rival

Brock Nelson #29 é um dos destaques desta temporada no New York Islanders, são 4 gols em 3 jogos disputados.
(Foto: Bruce Bennett / Getty Images)

No primeiro duelo novaiorquino da temporada, o New York Islanders conseguiu conquistar uma extensa vitória sobre o rival New York Rangers, graças ao ritmo imposto no terceiro período. Após ficar atrás no placar por duas vezes, os Isles conseguiram a vitória nos gols de Kyle Okposo, que deixou a equipe em uma vantagem de 3-2 no placar e Brock Nelson que chegou aos impressionantes 4 gols na temporada. No fim Mikhail Gabrovski e Nick Leddy fecharam a goleada em 6-3.


Apesar da derrota de sua equipe, Rick Nash lidera a liga em números de gol, Nash chegou ao seu 6º gol na competição, quando acabou descontando para os Rangers no finalzinho da partida e também com o gol que abriu a contagem no marcador. Wayne Simmonds do Philadelphia Flyers vem logo atrás com 5 gols em 4 jogos.

Para o goleiro Henrik Lundqvist, esta foi uma exibição do seu mau início de temporada. Depois de levar seis gols na goleada sofrida pelo Toronto Maple Leafs no domingo, esta é a primeira vez que Lundqvist permitiu cinco ou mais gols em partidas back-to-back, de acordo com Larry Brooks.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Blue Jackets inicia temporada com vitória encima do Buffalo Sabres

Artem Anisimov #42 celebra com os companheiros de equipe o terceiro gol do Columbus Blue Jackets.
(Foto por Bill Wippert/NHLI via Getty Images)

Buffalo Sabres e Columbus Blue Jackets se enfrentam no First Niagara Center em Buffalo nesta noite de quinta-feira (09), no segundo dia de jogos da temporada regular. O Buffalo Sabres enfrentou uma equipe que estava embalada diante de uma excelente pré-temporada, como de costume os donos da casa acabou oscilando por varias vezes, o que acabou sendo crucial para o resultado da partida. Jack Skille foi quem inaugurou o marcador, o jogador veio em alta velocidade da zona neutra até chegar a zona ofensiva e disparar sem chances contra o goleiro Jhonas Enroth. Minutos mais tarde os Sabres conseguiram o empate, Zemgus Girgensons fez uma brilhante jogada fintando dois defensores e chutando no canto direito de Sergei Bobrovsky, foi um belíssimo gol. O gol que deu a vitória à equipe de Ohio, aconteceu em uma das muitas chances que Columbus obteve no power-play, em sua quinta oportunidade com um homem de vantagem no gelo, Cam Atkinson que foi um dos destaques na pré-temporada, mandou pra rede e fez seu primeiro gol na temporada. Nos instantes finais da partida, Artem Anisimov complementou a vitória ao marcar o terceiro gol.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Canadiens, Bruins, Canucks e Sharks vencem seus jogos na estréia

Tomas Plekanec #14 fez dois gols na vitória do Montreal Canadiens sobre o Toronto Maple Leafs por 4-3 na estréia dos canadenses. (Foto por Claus Andersen / Getty Images)

No primeiro dia de jogos no retorno da NHL, Canadiens, Bruins, Canucks e Sharks venceram seus jogos de abertura. O destaque ficou com a goleada do San Jose Sharks pra cima do atual campeão Los Angeles Kings. Os Sharks contaram com a noite inspirada do seu goleiro Antti Niemi fazendo o primeiro shutout da temporada e com a boa pontaria dos seus homens de frente para vencer o duelo californiano.
No duelo entre Boston Bruins e Philadelphia Flyers no TD Garden, os Bruins só conseguiram construir a vitória nos instantes finais da partida, com o gol de Chris Kelly.
Vancouver Canucks e Calgary Flames fizeram o segundo confronto entre canadenses na noite de abertura, Radim Vrbata fez seu primeiro gol em jogos oficiais para os Canucks e ajudou a equipe combater os Flames no Scotiabank Saddledome.
O Air Canada Centre recebeu quase 20 mil pessoas para acompanhar o jogo entre Toronto Maple Leafs e Montreal Canadiens, Tomas Plekanec foi a estrela da partida com dois gols, incluindo o gol que deu a vantagem de 4-3 para os Habs.

Abaixo os melhores momentos de todos os quatro jogos desta primeira noite. Todos os vídeos incluído neste conteúdo, foi adicionado pelo canal Дмитрий Головин do YouTube.


Montreal Canadiens 4 - 3 Toronto Maple Leafs



Philadelphia Flyers 1 - 2 Boston Bruins



Vancouver Canucks 4 - 2 Calgary Flames



San Jose Sharks 4 - 0 Los Angeles Kings

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A temporada regular da NHL está de volta!

Los Angeles Kings e San Jose Sharks será uma das atrações nesta primeira noite de jogos da NHL. (Getty Imagens)

Ótima noticia para os fãs da NHL que tanto aguardaram pelo fim da offseason. Chegou o momento de acompanhar suas equipes em busca da tão sonhada vaga para os playoffs da Stanley Cup. Nas últimas semanas os fãs puderam acompanhar alguns torneiros dos prospects e também com a pré-temporada, mas a temporada regular já é realidade e começa nesta noite, confira os confrontos.

Canadiens x Leafs: Primeiro duelo da noite acontece no Canada, entre os dois maiores campeões canadenses. O Montreal Canadiens visita o Toronto Maple Leafs no Air Canada Centre nesta quarta-feira (8), duelo que acontece às 20:00, horário de Brasília. No último duelo entre as equipes, os Canadiens levaram a melhor, uma vitória apertada por 4-3 com destaque para Tomas Plekanec que fez o gol da vitória na metade do terceiro período e para o ex-capitão, Brian Gionta, com um gol e uma assistência.




Flyers x Bruins: Às 20:30, é a vez dos fãs de Massachusetts lotarem o TD Garden para mais um grande jogo de abertura. Na última temporada o duelo se mostrou bastante desequilibrado, com os Bruins levando a vantagem aonde quer que seja o campo de batalha. Foram 3 vitórias para os Bruins, varrendo a série no melhor de três jogos, entre eles na temporada regular.




Canucks x Flames: O Vancouver Canucks começa uma nova caminhada nesta temporada, buscando seu principal objetivo, voltar aos playoffs. A equipe é um pouco diferente do que acompanhamos na temporada passada, pois perderam nomes importantes como, Ryan Kesler e Roberto Luongo, esse último ainda no decorrer da temporada. Para suprir essas ausências, dois nomes com experiencia também chegaram para agregar os canadenses, Radim Vrbata e o goleiro Ryan Miller, ex-Buffalo Sabres. No banco também houve mudanças, Willie Desjardins faz sua primeira temporada como treinador de uma equipe da NHL. Já os Flames perderam seu principal goleador, Mike Cammalleri acabou assinando com o New Jersey Devils. As esperanças agora se voltam para os jovens, Sean Monahan, e Johnny Gaudreau. Monahan só tem 19 anos e impressionou em sua primeira temporada, foi o segundo jogador que mais marcou gol pelos Flames, 22 no total. O duelo entre os canadenses acontece no Scotiabank Saddledome, aonde o Calgary Flames recebe seus jogos. O horário é previsto para às 23:00 horas, mesmo horário do duelo entre San Jose Sharks e Los Angeles Kings. Abaixo os melhores momentos do último duelo entre as equipes na temporada.




Sharks x Kings: O que pode ser o melhor jogo da noite, ficou para o fim. O Los Angeles Kings, atual campeão da Stanley Cup recebe no Staples Center, o San Jose Sharks. Esse duelo promete ser o melhor por um motivo único, a equipe de San Jose foi eliminada nas quartas de finais da conferência oeste pelo próprio rival, e de forma humilhante. Depois de vencer os três primeiros jogos, os tubarões acabaram sendo derrotados em quatro jogos seguidos, sendo eliminados e gerando muita polemica dentro da franquia. Para San Jose, vencer este duelo pode dar uma acalmada no ambiente e de alguma forma começar com o patins direito.

Ryan McDonagh é o novo capitão do New York Rangers

Ryan McDonagh foi o líder em pontos do New York Rangers na última pós-temporada. (Imagem: New York Rangers via Twitter)

O New York Rangers, equipe que recentemente disputou o título da Stanley Cup, anunciou em sua página oficial do Twitter, seu próximo capitão para esta temporada. Após perder Ryan Callahan para o Tampa Bay Lightning envolvido em uma troca, a equipe novaiorquina decidiu dar a liderança para o defensor Ryan McDonagh. Os Rangers não fez o caminho inverso do Montreal Canadiens, que resolveu ficar encima do muro, e colocando quatro capitães alternativos.

Dan Girardi, Martin St. Louis, Marc Staal e Derek Stepan serão os assistentes de Ryan McDonagh para a temporada 2014-15, assim mostra as informações abaixo.
"Ryan McDonagh exemplifica o que nós queremos aqui no New York Ranger" disse o GM Glen Sather. "Ele ganhou o respeito de seus companheiros de equipe através do seu compromisso com a excelência, dentro e fora do gelo, e a forma com que ele joga em uma base consistente. Ele é a escolha ideal para liderar nossa equipe como um capitão."

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ryan Johansen renova contrato por três anos

Ryan Johansen defendendo o Columbus Blue Jackets em jogo da temporada regular. (Imagem via Columbus Blue Jackets)

Chegou ao fim a extensa novela entre Ryan Johansen e o Columbus Blue Jackets. Johansen finalmente chegou a um acordo com o clube de Ohio, aonde vai receber três anos de contrato, com um valor total de $12 milhões de dólares e um cap hit anual de $4 milhões.

Quando o contrato de Johansen chegar ao fim em 2017, o central ainda terá mais um ano como um agente livre restrito.

Ryan Johansen fez uma temporada bem acima da média, 33 gols e 30 assistências em 82 jogos disputados. Uma postura muito diferente de 2012 e 2013, aonde apenas 14 gols e 19 assistências surgiram em seus primeiros 107 jogos na liga. 

"Estou muito animado por ter este negócio feito", disse Johansen em um comunicado divulgado pelo clube. "Eu não posso esperar para voltar com meus companheiros de equipe, treinadores e nossos fãs em Columbus e ajudar esta equipe construir sobre o que já começou nas últimas duas temporadas."

Fonte: Sportsnet

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bobby Ryan renova com o Ottawa Senators por 7 anos

Bobby Ryan comemora gol anotado em Kari Lehtonen em jogo valido pela pré-temporada. (Imagem: Jean Levac / Ottawa Citizen)

Depois de muitas semanas com especulações envolvendo o novo contrato de Bobby Ryan com o time da capital canadense, uma nota oficial do Ottawa Senators em sua página do Twitter animou os fãs nesta manha de quinta-feira (02). Bobby Ryan renovou por 7 anos e vai receber um valor total de $50.75 milhões de dólares, que será iniciado na temporada 2015-16 quando o jogador tiver 28 anos. 

A temporada de Bobby Ryan foi atrapalhada por uma hérnia, e mesmo assim ele conseguiu terminar com 23 gols e 25 assistências, um número bastante influente, mas incapaz de colocar o Senators nos playoffs. Com a saída de Jason Spezza, Bobby Ryan é a principal estrela da equipe lá na frente, e com esse alto salario vai ser um dos mais cobrados por busca de bons resultados. 

Ottawa Senators nomeia Erik Karlssson como novo capitão

Erik Karlsson e Eugene Melnyk apresentam a nova camisa do defensor para 2014-15, com o status de capitão.
(Imagem: Senators via Twitter)

Talvez o único jogador capaz e com a maior capacidade para ser o novo capitão do Ottawa Senators, Erik Karlsson foi confirmado como novo sucessor de Jason Spezza para assumir a capitania dos Sens. O Senators teve um capitão para mais de décadas, Daniel Alfredsson foi o líder desta equipe entre 1999-2013 e depois dessa grande história e identificação com o clube, resolver assinar com o Detroit Red Wings em busca de seu maior sonho, que é conquistar a Stanley Cup e deixando seu posto para Jason Spezza. Spezza não ficou por muito tempo na liderança, no fim da última temporada o central pediu um comércio e logo foi negociado com o Dallas Stars. Agora as esperanças se voltam para que Erik Karlsson se mantenha neste posto por muitos anos.

Erik Karlsson foi draftado em 2008, e veste a camisa do Ottawa Senators desde 2009, sendo 315 jogos no total, 65 gols e 236 pontos em 5 temporadas na NHL. Karlsson é o segundo jogador sueco a ser nomeado capitão dos Senators e o nono na história da franquia.

Outro feito bastante importante na carreira de Erik Karlsson foi o prêmio "Norris Trophy" que é concedido ao melhor jogador de defesa e foi conquistado na temporada 2011-12.

Erik Karlsson venceu o prêmio Norris em 2012. (Imagem por Ottawa Sun)
Karlsson terminou a última temporada com 20 gols e 74 pontos através de 82 jogos, mas estava longe de estar satisfeito com seu desempenho. Ele trabalhou duro durante o período de entressafra, por algum momento, o defensor disse ter ficado muito triste por sua equipe não ter conseguido alcançar o objetivo de chegar aos playoffs e que já se sente pronto para voltar ao gelo.

Quarta-feira recheada com muitos gols na pré-temporada da NHL

Matt Moulson fez dois gols na vitória do Buffalo Sabres diante do Washington Capitals. (Imagem: Sportsnet)

Muitos gols aconteceram nesta segunda semana de jogos da pré-temporada pela NHL. Separamos os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira, no primeiro dia do mês de outubro. O destaque fica para a goleada do Buffalo Sabres sobre o Washington Capitals jogando no First Niagara Center em Buffalo. Matt Moulson voltou a fazer gols, foi às redes por duas vezes, Tyler Ennis foi o destaque da partida com três pontos, Sam Heinhart fez seu primeiro gol na NHL e Brian Gionta fechou as contas com duas assistências.


Washington Capitals 1-6 Buffalo Sabres


Carolina Hurricanes 3-6 Columbus Blue Jackets


Pittsburgh Penguins 2-0 Detroit Red Wings


Montreal Canadiens 3-1 Chicago Blackhawks


Phoenix Coyotes 2-3 Edmonton Oilers