Jason Garrison e Victor Hedman se abraçam para comemorar vitória no jogo 2. (Foto: CBC Hockey) |
Neste Sábado a Amalie Arena recebeu o segundo jogo da Stanley Cup e com um público caloroso com pouco mais de 19 mil pessoas, e dessa vez o resultado foi bem diferente do primeiro jogo.
Jonathan Drouin fez sua estréia nesta emocionante final e logo no inicio do confronto o rookie teve uma grande chance para abrir o placar. Mas foi seu companheiro de equipe, Cedric Paquette, quem teve sucesso, o camisa 13 fintou Brandon Saad e fez o arremate no canto direito do goleiro. No período seguinte, Chicago conseguiu a virada nos gols de Andrew Shaw e do inspiradíssimo Teuvo Teravainen, que anotou seu segundo gol nesta final da Stanley Cup. Tampa Bay novamente foi ao ataque e foram recompensados, Nikita Kucherov amarrou o placar ao desviar um chute que veio da linha azul e empatou o jogo em 2-2. Minutos mais tarde, Tyler Johnson fez seu 13º gol nesta pós-temporada, um gol histórico para a franquia, pois havia quebrado o recorde que pertencia a Brad Richards e Ruslan Fedotenko, ambos empatados com 12 gols. No terceiro período, Brent Seabrook novamente deixou a partida empatada, em uma jogada construída pelo capitão Jonathan Toews, deixando o defensor livre para concluir a jogada. O gol que rendeu a vitória ao Tampa Bay Lightning veio de uma oportunidade no power-play, Victor Hedman e Jason Garrison trocaram passes na linha azul e em seguida Garrison acertou um slapshot no gol de Corey Crawford para sacramentar a vitória em 4-3 em Tampa.
Johnson chegou a impressionantes 22 pontos nesta pós-temporada e seu 13º gol é o novo recorde da franquia em gols por um jogador em uma única edição de playoffs.
Ben Bishop sofreu uma lesão não revelada e foi substituído pelo rookie Andrei Vasilevskiy, foi uma situação diferente, pois Bishop tentou voltar ao gelo, mas sem condições deu novamente sua vaga ao russo Vasilevskiy.
Lista com os atuais lideres (Imagem: NBC Sports) |
Ben Bishop sofreu uma lesão não revelada e foi substituído pelo rookie Andrei Vasilevskiy, foi uma situação diferente, pois Bishop tentou voltar ao gelo, mas sem condições deu novamente sua vaga ao russo Vasilevskiy.
Próximo jogo: A série se muda para Chicago, aonde o United Center volta a receber jogos finais da Stanley Cup desde 2013, ano em que foram campeões. O confronto está agendado para às 21 horas (horário de Brasília).