Na última quarta-feira (17/06), o Toronto Maple Leafs integrou no seu staff três novos assistentes técnicos, Jim Hiller, DJ Smith e Andrew Brewer.
Hiller e Brewer foram dois dos assistentes de Babcock quando o treinador dirigia o Detroit Red Wings na última temporada, enquanto Smith se junta aos Leafs, depois de passar as últimas três temporadas como treinador principal do Oshawa Generals da Ontario Hockey League (OHL).
A franquia de Toronto também contratou Matthew J. Herring como treinador de condicionamento físico. Herring passou as duas últimas temporadas como treinador de desempenho atlético com o San Antonio Spurs na NBA.
"Estou animado para tê-los na organização da equipe", disse o treinador Mike Babcock do Leafs em um comunicado a imprensa. "Temos muito trabalho pela frente, mas todos estão muito contentes de fazer parte do Toronto Maple Leafs. Estamos gratos pela colaboração prestada a nós pelo Detroit Red Wings, Oshawa Generals e San Antonio Spurs. " Completou Babcock.
Hiller estava no comando do Power Play dos Red Wings na última temporada. A franquia de Detroit teve 23,8% de eficiência na temporada, ficando em segundo lugar na NHL atrás apenas do Washington Capitals. O Maple Leafs, por sua vez, teve o quinto pior Power Play da liga, com 15,9%.
Jim Hiller comandou o power play do Red Wings na última temporada |
"Estou animado com a oportunidade de trabalhar novamente com Mike, e também para somar tanto com DJ quanto Andrew trazer", disse Hiller. "Eu tenho a sorte de trabalhar com grandes organizações, recentemente com os Red Wings, e sou grato pela oportunidade de se juntar aos Leafs."
Brewer, tinha o papel de coordenar a equipe de comissão técnica do Red Wings. Antes de se juntar aos Red Wings, Brewer passou três anos com a Hockey Canada trabalhando como técnico de vídeo. Ele também trabalhou com Babcock para a seleção do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi em 2014.
Já Smith, levou o Oshawa Generals para a Memorial Cup em maio e foi treinador do ano na temporada 2013-14 da OHL. Antes de se juntar aos generals em 2012, Smith atuou como assistente do Spitfires Windsor, ganhando o título Memorial Cup na temporada 2009 e 2010.