quinta-feira, 11 de junho de 2015

Andrei Vasilevskiy faz sua estréia, mas é Chicago quem vence

Patrick Sharp perde chance de abrir o placar em um breakaway contra Andrei Vasilevskiy durante o segundo período.
(Foto: Dave Sandford / Getty Images)

No jogo 4 entre Tampa Bay Lightning e Chicago Blackhawks, Andrei Vasilevskiy fez sua estréia oficial em playoffs, depois de jogar um curto período de 9 minutos no jogo 2, Vasilevskiy teve sua oportunidade e substituiu o lesionado Ben Bishop.

Vasilevskiy teve um primeiro período tranquilo, aonde Chicago só chegou a assustá-lo por duas vezes, uma delas com Patrick Sharp. Já no segundo período, Vasilevskiy novamente parou o camisa 10 de Chicago em um breakaway e teve muita sorte no arremate de Johnny Oduya que resvalou na trave. No gol de Jonathan Toews que abriu o placar, o goleiro russo não conseguiu interromper a passagem do disco com a perna direita, mas convenhamos, a jogada foi rápida demais para culpá-lo. Para empatar o duelo, Tampa precisou de sua primeira linha trabalhando atrás do gol de Corey Crawford, em uma brilhante jogada de Valtteri Filppula, o central deixou Alex Killorn livre de marcação, aonde só teve o trabalho de empurrar o disco para o fundo do gol. 

Chicago começou o terceiro período assustando o adversário, e quase estiveram novamente na frente no disparo de Kimmo Timonen, que explodiu na trave. Mas foi em Brandon Saad que a equipe da casa conseguiu o triunfo, Saad passou pela defesa dos Bolts e fez um disparo rasante entre as pernas de Vasilevskiy para fazer 2-1. O capitão Steven Stamkos teve duas oportunidades claras para empatar o confronto, uma delas foi parada no bom desempenho de Crawford, em outra oportunidade, Stamkos foi roubado pelo defensor Brent Seabrook, que fez o bloqueio no momento certo, o desvio foi fundamental para tirar o disco da direção do gol e selar o triunfo no United Center. A vitória no jogo 4 pelo placar de 2-1 deixou em igualdade esta série que se mostra bastante equilibrada, com o vencedor sempre vencendo por um gol de diferença.



Curiosidades: Esta é a primeira final de Stanley Cup desde 1968, em que todos os quatro jogos foram decididos por um gol de diferença.

Jogo 5: O próximo encontro entre as equipes será neste Sábado 13/06, às 21 horas, com a série retornando para a Florida. A expectativa é que a Amalie Arena volte a receber um público com 19.204 pessoas, assim como foi nos dois primeiros duelos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário