domingo, 21 de junho de 2015

O MOCK – PARTE 5




Começamos finalmente a nossa caminhada final do Mock Draft 2015 da NHL, e antes de irmos para as escolhas de 21 a 25, uma breve recapitulação dos episódios anteriores:

        01-  EDMONTON OILER – CONNOR MCDAVID
        02-  BUFFALO SABRES – JACK EICHEL
        03-  ARIZONA COYOTES – NOAH HANIFIN
        04-  TORONTO MAPLE LEAFS – DYLAN STROME
        05-  CAROLINA HURRICANES – MITCH MARNER
        06-  NEW JERSEY DEVILS – MATHEW BARZAL
        07-  PHILADELPHIA FLYERS – IVAN PROVOROV
        08-  COLUMBUS BLUE JACKETS – ZACK WERENSKI
        09-  SAN JOSE SHARKS – LAWSON CROUSE
        10-  COLORADO AVALANCHES – PAVEL ZACHA
        11-  FLORIDA PANTHERS – MIKKO RANTANEN
        12-  DALLAS STARS – TIMO MEIER
        13-  LOS ANGELES KINGS – KYLE CONNOR
        14-  BOSTON BRUINS – TRAVIS KONECNY
        15-  CALGARY FLAMES – THOMAS CHABOT
        16-  EDMONTON OILERS – JÉRÉMY ROY
        17-  WINNIPEG JETS – JOEL ERIKSSON EK
        18-  OTTAWA SENATORS – YEVGENI SVECHNIKOV
        19-  DETROIT RED WINGS – NICK MERKLEY
        20-  MINNESOTA WILD – BROCK BOESER          

E sem mais delongas, o Hockey Night Brasil traz a vocês a parte 5 do Mock Draft 2015:


21 - BUFFALO SABRES (VIA NY ISLANDERS)
JAKUB ZBORIL (Defense) – SAINT JOHN SEA DOGS (QMJHL)
44gp – 13g + 20a – 33p (+2)

Uma das maiores qualidades desse draft é a profundidade de defensores talentosos que ele oferece. O core defensivo de Buffalo conta atualmente com as esperanças de que Ristolainen e Zadorov vinguem as expectativas que foram jogadas em suas costas. Mas mesmo se os dois gigantes se tornem o projeto que lhes foram atribuídos, a franquia ainda precisa aumentar o depth para criar um core forte e digno de contender a Stanley Cup. Um peça que falta a defesa dos Sabres é aquele jogador que saiba levar o puck até a zona ofensiva, por isso que apostamos em Jakub Zboril como a escolha de número 21. Zboril é um Defensor Ofensivo, com potencial para se tornar um defensor Two-Way. É inteligente, rápido, tem ótima leitura do gelo e sabe quando deve ou não acompanhar atacantes no rush de contra-ataque. Possui uma incrível habilidade de separar atacantes do puck na defesa e tem uma ótima recomposição defensiva. No entanto, se quiser entrar para a grande liga o defensor Tcheco terá que aprimorar sua consistência defensiva e aumentar seu porte físico, mas esses são pequenos detalhes a se trabalhar para um jogador que tem potencial para ser no melhor dos casos um próximo Dan Hamhuis, ou no pior dos casos, uma versão mais pobre do Andrej Mezsaros. 


22 - WASHINGTON CAPITALS
DENIS GURYANOV (Left/ Right Wing) – LADA TOGLIATTI (MHL)
23gp – 15g + 10a – 25p (+4)

Você pode apostar que se Devis Guryanov não fosse russo e estivesse jogando na CHL estaria ranqueado muito mais acima de onde está agora. Apesar de ser um forte e veloz winger que sabe proteger o puck, possui incrível habilidade com as mãos, e tem um tiro mortal, o fator que mais pesa contra o jovem é a incerteza dos times em saber se ele vai querer ou não jogar na NHL. É aí que Washington pode se dar bem. Esse é o tipo de pensamento que não espanta os Capitals de draftar russos. Veja a paciência que tiveram com Kuznetsov! Washington precisa de ajuda secundária no ataque, e Guryanov é uma arma letal para esse objetivo. Ano que vem, o jovem terá chances para mostrar seu potencial em uma liga mais forte, a KHL, e trabalhar lá na sua consistência defensiva, que é o defeito mais aparente de seu jogo. Com incrível capacidade ofensiva e bom jogo defensivo, Denis Guryanov é um projeto de 2 ou 3 anos com risco moderado que pode render aos Caps excelentes frutos se trabalhado com paciência e dedicação.


23 - VANCOUVER CANUCKS
NOAH JUULSEN (Defense) – EVERETT SILVERTIPS (WHL)
68gp – 9g + 43a – 52p (+22)

Vancouver tem um roster sólido. A equipe, que está passando por uma montanha russa de desempenho nas últimas temporadas, tem um core ofensivo onde os principais jogadores começaram a envelhecer e ver suas produções caírem, e uma defesa que precisa urgentemente de reparos. A ajuda, entretanto está a caminho para o ataque dos Canucks. Bo Horvat já se mostra com o valor de um futuro vencedor do Selke Trophy. Shinkaruk, Virtanen e Cassels também deram boas caminhadas de desenvolvimento em suas respectivas ligas. O grande problema da equipe está na sua defesa. Quando Lucas Sbisa tem o tempo de gelo que está ganhando atualmente, você sabe que algo está muito errado. Os Canucks precisam de depth defensivo para auxiliar Hamhuis e Edler, e Noah Juulsen é o jogador perfeito pra isso. Um defensor Two-Way muito sólido, com um tiro forte, presença ofensiva, grande visão de gelo e com boa aceleração (apesar de não ser um patinador velocista). Se Juulsen desenvolver sua fisicalidade, ganhar consistência e simplificar seu jogo em determinadas situações, ele pode em poucos anos ser o nome que o time precisa para preencher a segunda linha defensiva.


24 - TORONTO MAPLE LEAFS (VIA NASHVILE PREDATORS)
BRANDON CARLO (Defense) – TRI-CITY AMERICANS (WHL)
63gp – 4g + 21a – 25p (-15)

Todo ano temos um prospect defensor que é tido como o potencial novo Chris Pronger, o Mamute da vez se chama Brandon Carlo e ele é perfeito para a segunda escolha de Toronto. A defesa dos Leafs não é a que podemos chamar de ideal, e apesar de boas peças individuais, o time ainda não tem uma unidade sólida. Tirando Phaneuf, Gardiner e Rielly, o time necessita de mais fisicalidade na sua zona defensiva. Carlo é esse tipo de xerife, uma torre humana de 1,96m que ainda tem muito peso pra ganhar, mas que já possui um jeito bem característico de punir atacantes que tentam chegar próximos do Gol. Apesar da altura o jovem tem muita mobilidade, mas pode trabalhar mais em sua aceleração e velocidade, o que o faz ter desvantagens contra atacantes rápidos. Possui um tiro muito forte, que pode trazer frutos em uma situação de power-play, e sabe sufocar muito bem jogadas, o que faz dele uma peça fundamental em penalty-kills. Apesar de ainda ter uns bons anos de desenvolvimento pela frente, Babcock certamente adoraria ter uma ferramenta como Carlo para consertar a situação defensiva de Toronto.


25 - WINNIPEG JETS
JANSEN HARKINS (Center) – PRINCE GEORGE COUGARS (WHL)
70gp – 20g + 59a – 79p (+7)


Winnipeg Jets nessa altura tem a capacidade de solidificar ainda mais sua depth central. O polivalente Jansen Harkins é o tipo de Center que todo time gostaria de ter em sua segunda linha. Um center Two-Way que é esforçado e dedicado, que é veloz e de patinação suave, muito eficiente defensivamente e um playmaker de excelente visão e criatividade. Consegue jogar nas 3 zonas, já é utilizado em todas situações, tem um forte QI para o jogo e tem um voraz Forecheck e Backcheck. Ele é o tipo de jogador subestimado por não fazer jogadas mirabolantes e espetaculares, mas que acaba sendo uma peça importantíssima para a equipe. Harkins é comparado a outros NHLers como o próprio Bryan Little de Winnipeg, Derek Stepan, ou de acordo com mais otimistas um próximo David Krejci. Nada mal para uma escolha número 25. O futuro de Winnipeg se torna cada vez mais promissor.


O Draft está chegando. Assim como nossa parte final do Mock, fique ligado nessa semana para o encerramento com as escolhas de Montreal, Anaheim, Tampa Bay, Philadelphia e Arizona! Concordou ou discordou, quer criticar ou elogiar? Deixe seu comentário abaixo, adoramos um debate.

Nenhum comentário :

Postar um comentário