Andrew Shaw finta Frederik Andersen e faz o quarto gol de Chicago durante o terceiro período. (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images) |
O Chicago Blackhawks fez a lição de casa e não desapontou sua torcida no United Center, depois de vencer por 5-2 o Anaheim Ducks no sexto confronto, a equipe de Illinois forçou o jogo 7, mas sabe que terá pela frente um jogo dificílimos no Honda Center para continuar o sonho de chegar a mais uma Stanley Cup.
Duncan Keith teve um grande desempenho na noite de ontem e participou dos três primeiros gols, uma delas foi no primeiro gol de Chicago, aonde Brandon Saad disparou entre as pernas de Frederik Andersen para abrir o placar durante o segundo período. Depois Keith fez um excelente passe para Marian Hossa pegar Andersen desprevenido e obter dois gols de vantagem. Minutos depois Keith serviu Patrick Kane, que fez uma brilhante jogada para alcançar seu décimo gol na pós-temporada. Para acrescentar a vitória de Chicago, Andrew Shaw fez dois gols nos minutos finais do terceiro período, um deles com o gol vazio, liquidando a vitória em 5-2 para forçar o jogo 7 em Anaheim.
O principal defensor de Chicago não só fez uma partida exemplar no ataque, como estava no momento certo para evitar o empate de Anaheim. Na ocasião a partida estava em 3-2 e seria o gol de empate caso o defensor não evitasse que o disco entrasse no gol.
— NHL on NBC (@NHLonNBCSports) 28 maio 2015
Jogo 7: As equipes tiveram jogos acirrados no percusso, incluindo dois jogos que chegaram no tempo-extra, e por conta disso ganharam dois dias de descanso até se matarem no jogo final, aonde só um continuará com o sonho vivo de vencer a tão desejada Stanley Cup. O duelo inicia às 21 horas desse Sábado!