segunda-feira, 11 de maio de 2015

Anaheim Ducks terá pela frente o Chicago Blackhawks na final da Conferência Oeste

Momento em que Corey Perry colocou o disco para dentro do gol de Karri Ramo. (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Neste domingo o Honda Center recebeu o jogo 5 entre Anaheim Ducks e Calgary Flames, com os donos da casa liderando a série em 3-1. A beira da eliminação, a equipe canadense esteve em vantagem por duas, mas não aguentou a pressão adversária no overtime e arrumou as malas mais cedo.

Corey Perry, a principal esperança em gols para os Patos, acabou sofrendo uma entorse no joelho em um choque com Matt Stajan, mas foi apenas um susto, pois o camisa 10 voltou para o terceiro período. Com o fim do período regulamentar em 2-2, os Flames só assistiu ao time da casa que postaram 7 chutes ao gol, contra nenhuma oportunidade dos canadenses. E foi em uma dessas chances que Perry conseguiu trazer a vitória que colocaria Anaheim na final do Oeste. A área de Karri Ramo estava congestionada, mas Perry conseguiu mergulhar para arrematar antes do goleiro finlandês fazer a defesa com a luva, foi seu sétimo gol na pós-temporada e a vitória mais importante da temporada até aqui.



Calgary perdeu 22 jogos consecutivos no Honda Center desde 25 de abril de 2006, a segunda maior sequência na história da NHL. (via ESPN)

Os Ducks chegam na final do Oeste pela primeira vez na história da franquia, desde 2007, ano em que se sagraram campeões da Stanley Cup. Seu adversário na final da conferência será o Chicago Blackhawks, que não tomou conhecimento de Minnesota, ao varrer a série.

Nenhum comentário :

Postar um comentário