Jogadores do Tampa Bay Lightning celebram vitória no jogo 7 contra o New York Rangers. (Foto: Jared Silber / Getty Images) |
18 mil pessoas compareceram ao Madison Square Garden nesta Sexta-feira para o tão aguardado jogo 7 das finais da Conferência Leste.
A equipe da casa tentou dominar as ações durante o primeiro período, mas Tampa Bay teve muito sucesso nos contra-ataques e obrigou Henrik Lundqvist a fazer 9 defesas. No segundo período, Lundqvist salvou sua equipe por diversas vezes e manteve o placar em 0-0, uma delas foi uma incrível defesa no arremate de Tyler Johnson. No período mais movimentado da partida, Alex Killorn abriu o placar ao disparar entre as pernas do goleiro sueco, mas a torcida local só perdeu as esperanças quando Ondrej Palat em uma grande jogada com contribuição de Johnson, fechou o marcador com um belíssimo gol no angulo. Nos minutos finais, Lundqvist foi puxado na tentativa de surpreender a equipe rival, mas não surtiram o efeito esperado mesmo com um homem de vantagem sobre o gelo. Ben Bishop fez 22 defesas contra um ataque tímido de Nova Iorque, e contribuiu para a vitória acirrada por 2-0 no Madison Square Garden.
Ao fim da sirene, Steven Stamkos e seus companheiros de equipe comemoraram o retorno da franquia a final da Stanley Cup.
Steven Stamkos ao lado do vice-comissario Bill Daly na entrega do troféu Prince of Wales. (Foto: Jared Silber / Getty Images) |
Tampa Bay retorna para uma disputa de Stanley Cup desde seu titulo em 2004 sobre o Calgary Flames. Seu adversário na próxima Quarta-feira sai neste Sábado, com Anaheim Ducks e Chicago Blackhawks batalhando no jogo 7 em pleno Honda Center, na Califórnia.