Nikita Kucherov (esquerda) e Tyler Johnson (direita) comprimentam o autor do gol Steven Stamkos. (Foto: Francois Lacasse / Getty Images) |
A estrela do Tampa Bay Lightning, Steven Stamkos, precisou de 9 jogos para fazer seu primeiro gol nos playoffs. É uma grande margem que incomodou o grande astro canadense, assim como também incomodou Sidney Crosby na temporada passada. Não foi só o primeiro gol, mas foi uma grande assinatura feita por Stamkos, que deixou o melhor goleiro da temporada plantado no chão após uma grande finta. O camisa 91 também deve agradecer seu companheiro de equipe, Jason Garrison, que obteve bons olhos para achar Stamkos entre dois defensores adversários. Além do gol importantíssimo do capitão, Nikita Kucherov foi responsável por fazer o power-play de Tampa voltar a funcionar, com dois gols neste fundamento, Kucherov consolidou um requisito que vem se mostrando bastante fraco por parte do time da Florida nesse playoffs.
O placar em 6-2 rendeu ao Bolts a segunda vitória na série contra o Montreal Canadiens, podendo agora trabalhar com mais tranquilidade os dois próximos jogos em casa. Em caso de vitória nos dois jogos no Amalie Arena, o Tampa Bay Lightning vai poder vingar a varrida sofrida na temporada anterior.