Segundos depois após o gol da vitória no overtime, anotado por Derek Stepan. (Foto: Bruce Bennett / Getty Images) |
Ontem o New York Rangers conseguiu uma vitória apertada no jogo 7, resolvida apenas no tempo extra, com o gol de Derek Stepan.
Antes disso Alexander Ovechkin voltou a reencontrar o caminho das redes, fazendo 1-0 durante o primeiro período, em jogadas construídas por Nicklas Backstrom e Marcus Johansson. O gol de empate aconteceu em uma das muitas oportunidades de power-play que a equipe local obteve no jogo, T.J. Miller fez um excelente passe e encontrou Kevin Hayes em boas condições para marcar. Como foi na maior parte do jogo, o terceiro período também foi predominado pelos goleiros, Henrik Lundqvist e Braden Holtby fizeram grandes defesas e ambos chegaram próximos de fazer 40 defesas, direcionando o jogo para o overtime.
No tempo extra, Holtby ficou sem reação ao ver que Stepan estava livre para fazer o gol, tal gol que eliminaria o time da capital. A vitória em 2-1 no Madison Square Garden rendeu aos Rangers sua segunda presença consecutiva na final da Conferência Leste.
"Nós aproveitamos este momento e temos nos preparado para as finais da Conferência Leste", disse Stepan. "Nós ainda temos muito trabalho a fazer." Stepan também acrescentou que a série foi bastante equilibrada e que um deslize poderia colocá-los para fora.
A final da Conferência Leste inicia neste próximo sábado às 14 horas. O New York Rangers como teve a melhor campanha da temporada regular, terá o mando de gelo nos dois primeiros jogos, seu rival será o Tampa Bay Lightning que fechou a série em 4-2 sobre o Montreal Canadiens, último sobrevivente canadense.