Keith Yandle recebe seus companheiros depois da goleada imposta no jogo 6. (Foto: Mike Carlson / Getty Images) |
Os torcedores do New York Rangers não podem estar mais felizes, além de respirar aliviados por não estarem no meio do caminho, vão poder acompanhar de perto sua equipe no jogo 7 dentro do Madison Square Garden.
A equipe do Tampa Bay Lightning perdeu uma grande chance de impor sua força dentro de casa e voltar à uma disputa da Stanley Cup após 11 anos. Ao fim do primeiro período, a desvantagem era de apenas um gol, mas Ben Bishop e sua defesa não suportaram a pressão adversária imposta no terceiro período. Em 10 chutes ao gol de Bishop, os nova-iorquinos fizeram supreendestes 5 gols. Destaques para Derick Brassard com um hat-trick ao longo do confronto, Rick Nash que voltou a marcar no power-play e o dueto, J.T. Miller e James Sheppard, chegando ao primeiro gol na pós-temporada. Henrik Lundqvist obteve 36 defesas na noite de Terça-feira, e evitou chances claras de Steven Stamkos, Tyler Johnson e J.T. Brown, esse último, foi o jogador que mais vezes colocou o goleiro sueco para trabalhar. Apenas Nikita Kucherov (dois gols) e seu ex-companheiro de equipe, Ryan Callahan conseguiram furar a performance do camisa 30. A vitória em 7-3 coloca os Rangers com uma grande vantagem, jogar ao favor de sua torcida, que deve fazer muito barulho assim como foi no jogo 7 contra o Washington Capitals nas semifinais.
"É muita adrenalina, pressão, e você está nervoso nestes jogos. E sobre jogar na frente de nossos fãs, não há uma sensação melhor do que ter um grande jogo em casa." disse o goleiro Lundqvist.