Jogadores do Chicago Blackhawks recebem o troféu Clarence S. Campbell Bowl depois de uma vitória por 5-3 sobre o Anaheim Ducks no jogo 7. (Foto: Harry How / Getty Images) |
Dia 30 de Maio seria um dia inesquecível para os torcedores presentes no Honda Center, sem comemorar um titulo da Stanley Cup desde 2007, os donos da casa sentiram a pressão e foram eliminados em casa para o Chicago Blackhawks.
Chicago aproveitou bem as chances imposta no primeiro período, em seis chutes ao gol de Frederik Andersen, a equipe de Illionois postou uma vantagem de 2-0 no placar, com o capitão Jonathan Toews anotando os dois gols, um deles no power-play. No período seguinte, Brandon Saad e Marin Hossa ampliaram o marcador para 4-0, parecia impossível inverter tal placar, mesmo com sua torcida jogando ao seu favor. As esperanças voltaram quando Ryan Kesler nos instantes finais do segundo período e Corey Perry na metade do período final, diminuíram para 4-2, devolvendo os Patos ao jogo e com uma grande possibilidade de empatarem o duelo. Para piorar a situação dos Ducks, Cam Fowler cometeu a quarta penalidade de sua equipe no confronto, e foi do penalty-box que o defensor viu Brent Seabrook fazer o quinto gol e praticamente selar a vitória de Chicago. Matt Beleskey chegou a diminuir o placar em 5-3, mas não foi o suficiente para provocar uma reação que começou muito tardia. Logo após o jogo, os jogadores do Chicago Blackhawks comemoram o título da Conferência Oeste e sua terceira participação na Final da Stanley Cup em seis anos.
Agora Chicago tem pela frente a equipe do Tampa Bay Lightning, que também venceu fora de casa o jogo 7, ao sobrevivendo ao vencer com autoridade o New York Rangers no Madison Square Garden. A final da Stanley Cup está marcada para iniciar nesta Quarta-feira, dia 3 de Junho, com a equipe da Florida levando vantagem no mando de gelo, já que fez uma campanha melhor na temporada regular.