Joel Ward é abraçado por Brooks Orpik depois de marcar nos últimos segundos do terceiro período. (Foto por Jared Silber / NHLI via Getty Images) |
Ontem o Madison Square Garden recebeu o primeiro jogo da segunda rodada dos playoffs da NHL. Ao contrário do Anaheim Ducks que venceu em casa no jogo seguinte, o New York Rangers não conseguiu fazer a lição de casa e sofreu uma derrota amarga nos segundos finais.
Quem abriu o placar foi justamente Alexander Ovechkin, embalado por ser nomeado entres os três jogadores que disputarão o troféu Hart. Ovechkin recebeu um passe de John Carlson e logo na sequência o russo arrematou no angulo direito de Henrik Lunqvist. O segundo período foi bastante equilibrado, com os dois goleiros fazendo grandes defesas e levando o placar em 1-0 para o vestiário. A pressão do público novaiorquino no terceiro período, teve muita influência para o gol de empate, a defesa adversária tentou rifar o disco da zona defensiva, mas Kevin Hayes conseguiu o domínio e disparou para o gol, no caminho um leve desvio em Jesper Fast matou qualquer chance de defesa para Braden Holtby. Mas o que ninguém esperava, aconteceu com 1.3 segundos para o fim do período regulamentar. Ovechkin conseguiu roubar o disco e encontrou Joel Ward sozinho contra Lundqvist, Ward só teve o trabalho de empurrar o disco entre as pernas do goleiro sueco e selar a vitória em 2-1 no Madison Square Garden.
Em 27 jogos de playoffs na carreira contra o New York Rangers, Ovechkin possui 11 gols e 10 assistências. Podendo aumentar esta marca em uma série que pode se prolongar. Holtby esteve em uma grande noite, além das 31 defesas que fez no jogo 1, assinou uma assistência para o gol do capitão da equipe.