Jogadores do Chicago Blackhawks se abraçam após vitória construída no terceiro overtime. (Foto: Debora Robinson / Getty Images) |
Não é uma vitória comum em confrontos entre essas equipes, até porque foi quebrado um recorde em minutos sobre o gelo nesse duelo.
Uma deficiência por parte dos Blackhawks nos últimos confrontos era fazer o seu dever quando obteve um homem de vantagem sobre o gelo, mas nesta noite as coisas se caminharam um pouco melhor. Andrew Shaw e Marian Hossa não falharam quando tiveram suas chances e deixaram o público presente no Honda Center em silencio, após os dois gols de vantagem em oportunidades no power-play. A reação não demorou muito para acontecer, quase três minutos depois, Andrew Cogliano diminuiu o placar em 2-1 e colocava a equipe da casa novamente no jogo. O gol de empate foi marcado pelo vice-artilheiro da pós-temporada, Corey Perry chegando ao seu oitavo gol. Após o terceiro período, a partida não obteve um marcador até chegar o terceiro tempo extra.
Apesar de Marcus Kruger marcar o gol tardio que deu a vitória para a equipe de Illinois, certamente tudo se deve ao goleiro Corey Crawford que viveu uma guerra ao parar 60 defesas.
O treinador Joel Quenneville ficou impressionado com a forma como Crawford perseverou e parou seus últimos 38 tiros que enfrentou após sofrer dois gols. Ao fim do confronto, Crawford tinha certeza que ele estava exausto, e ele estava feliz, pois sua equipe foram os únicos a sair por cima.