Steven Stamkos #91 controla o disco contra Nate Prosser #39 e Keith Ballard #2 do Minnesota Wild durante o primeiro período. (Foto: Scott Audette / NHLI via Getty Images) |
Após quase um mês, Tampa Bay Lightning e Minnesota Wild voltaram a se enfrentar no gelo, na ocasião passada, os selvagens de Minnesota venceram com folga no placar, 7-2 para nenhum torcedor colocar defeito.
Minnesota conseguiu uma vantagem com 3:11 do segundo período, quando Zach Parise marcou seu sétimo gol na temporada, no passe de Thomas Vanek, deslocando Ben Bishop. A equipe da casa conseguiu o empate no power-play, o capitão Steven Stamkos trabalhou a posse do disco com Anton Stralman, aproveitou bem o espaço que teve e disparou entre as pernas de Darcy Kuemper, que tinha sua visão atrapalhada por Ryan Callahan. O gol da virada e da vitória dos Bolts só poderia vir de um jogador quente, Alex Killorn desviou o chute de Anton Stralman e matou qualquer chances de defesa do goleiro adversário. Killorn marcou seu 4º gol nos últimos quatro jogos, e foi crucial para a vitória de 2-1 no Amalie Arena.
A vitória do Tampa Bay Lightning foi de extrema importância, já que o Montreal Canadiens venceu o clássico contra o Boston Bruins e abriria 5 pontos caso os Bolts não houvesse vencido.
Lightning: Victor Hedman (dedo quebrado) está voltando aos treinamentos e poderia retornar na próxima semana ou duas.
Wild: O capitão Mikko Koivu jogou após ficar fora dos treinos na quinta-feira com sintomas semelhantes aos da gripe.