Max Pacioretty #67 foi o autor de dois gols na goleada do Montreal Canadiens sobre o Boston Bruins no Bell Centre. (Foto por Francois Lacasse/NHLI via Getty Images) |
No duelo mais aguardado desta noite de quinta-feira (13), pela temporada regular da NHL. Boston Bruins e Montreal Canadiens voltavam a se confrontar após quase um mês, desde a vitória dos Canadiens por 6-4 ocorrida no dia 16 de Outubro.
O Boston Bruins, pela segunda vez seguida visitou o Bell Centre nesta temporada, e logo assumiu o controle do jogo com Dougie Hamilton, abrindo a contagem com um gol no power-play. Mas não esperavam que os donos da casa tivessem uma grande reação nos dois últimos períodos. Dale Weise em um penalty shot e Lars Eller deixaram os Habs a frente no placar. A principal esperanças de gols para os canadenses não poderia falhar no duelo entre os rivais, Max Pacioretty fez dois gols em sequência, um no segundo período e outro no decorrer do terceiro período, ampliando a vantagem para 4-1. Para completar a goleada por 5-1, Jiri Sekac recebeu um passe de Nathan Beaulieu que o colocou frente a frente com Niklas Svedberg, ele disparou no canto esquerdo do goleiro para consagrar a segunda vitória do Montreal Canadiens na temporada sobre o rival.
Canadiens: Sergei Gonchar estreou depois de ter sido adquirido na terça-feira em uma troca com o Dallas Stars.
Bruins: Foi a segunda derrota consecutiva para a equipe de Massachusetts, que ainda precisa arcar com a ausência de suas peças importantes, Zdeno Chara e David Krejci ainda continuam fora de combate. As equipes se encontram novamente no dia 22 de novembro, no TD Garden em Boston.
Cortesia da casa: Gregory Campbell vs Dale Weise / Matt Fraser vs Nathan Beaulieu