quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tampa Bay Lightning é empurrado pela torcida e vence o jogo 7

O goleiro Ben Bishop é recebido pelos companheiros após vitória no jogo 7. (Foto: Scott Audette / NHLI via Getty Images)

O Tampa Bay Lightning foi a última equipe à avançar para as semifinais da conferência Leste. Depois de conseguir uma vitória apertada que só chegou no terceiro período, nos gols de Braydon Coburn com um arremate certeiro e Anton Stralman com o gol vazio. Após isso, os Bolts liquidaram a série no jogo 7 sobre o Detroit Red Wings, contando com um público vibrante na Amalie Arena.



Na próxima fase, os Bolts terão pela frente o Montreal Canadiens e vale ressaltar que nos playoffs da temporada passada, os canadenses varreram a série sobre a equipe da Florida. O primeiro jogo entre as equipes foi marcado para o primeiro dia de Maio, nesta sexta-feira, com horário previsto para às 20 horas.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Washington Capitals fecha a série ao superar o New York Islanders no jogo 7

Evgeny Kuznetsov momentos após fazer o gol da classificação do Washington Capitals. (Foto: Bruce Bennett / Getty Images)

Segunda-feira foi dia de jogo 7 na capital do Estados Unidos, aonde a torcida do Washington Capitals compareceu para encher o Verizon Center e empurrar a equipe da cidade.

Dois possíveis candidatos ao troféu Hart, prêmio concedido ao jogador mais importante para sua equipe na temporada regular. Alexander Ovechkin e John Tavares, ambos capitães e lideres de suas equipes, lutaram para se manter nos playoffs em busca da primeira Stanley Cup em seus currículos, mas só um deles continuariam com esse sonho. 

A verdade é que o poder ofensivo do New York Islanders deixou a desejar em todo o confronto, apenas Kyle Okposo e Frans Nielsen entre os jogadores de ataque conseguiram colocar Braden Holtby para trabalhar, em uma dessas, Nielsen conseguiu empatar o confronto em 1-1. Antes disso, Joel Ward fez a alegria do público presente no Verizon Center, ao marcar o gol de vantagem no duelo entre os rivais, ao decorrer do segundo período. Com o confronto empatado e se encaminhando para a reta final do terceiro período, brilhou a estrela do rookie Evgeny Kuznetsov, depois de passar pela defesa adversária, o russo arrematou no alto sem dar chances a Jaroslav Halak que já estava fora de posição. Ao fim da contagem do cronometro, todos os jogadores entraram no gelo para comemorar a classificação para as semifinais.



O próximo compromisso do Washington Capitals será contra o New York Rangers, que precisou de cinco jogos para encerrar a série sobre o Pittsburgh Penguins. As datas e horários das semifinais ainda não foram divulgadas pela NHL.

A saga do New York Islander no Nassau Coliseum se encerrou nesta temporada, já que equipe estará se movendo para o Brooklyn na próxima temporada.

ATUALIZAÇÂO*

A NHL publicou nesta tarde de terça-feira, os confrontos das semifinais de ambas as conferências, siga o link AQUI e fique por dentro dos horários e datas de cada jogo.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Carey Price deixa o ataque do Ottawa Senators em branco e fecha a série entre os canadenses

Na imagem, Brendan Gallagher, autor do primeiro gol da partida. (Foto: Jana Chytilova / Getty Images)

Como o tempo é curto por aqui, resolvemos apenas colocar os melhores momentos do jogo deste domingo, para não deixar na mãos os torcedores do bom e velho Montreal Canadiens. 

A série foi concluída pelo Montreal Canadiens sobre o Ottawa Senators em 4-2, e neste último jogo, Brendan Gallagher resolveu mostrar as caras, fazendo seu primeiro gol nesta pós-temporada. Para complementar, Max Pacioretty fechou a classificação de sua equipe para as semifinais da Conferência Leste ao fazer o segundo gol, encerrando a partida em 2-0. Carey Price fortíssimo candidato para vencer os troféus Hart e Vezina, não foi vazado e aguentou uma forte chuva de chutes ao gol, no total ele fez 43 defesas e conseguiu seu primeiro shutout nesta pós-temporada.


O Montreal Canadiens avançaram para a segunda rodada dos playoffs da NHL, esperando pelo fechamento da série entre Tampa Bay Lightning e Detroit Red Wings.

domingo, 26 de abril de 2015

Minnesota Wild vence e avança para segunda rodada

Apertos de mãos entre jogadores de Minnesota Wild e St. Louis Blues após derrotá-los no jogo seis.
(Foto: Bruce Kluckhohn / Getty Images)

Após essa noite de domingo, os confrontos das semifinais da Conferência Oeste estão todas definidas. A real surpresa foi o Minnesota Wild, que fez a lição de casa e eliminou o St. Louis Blues com uma vitória por 4-1 no jogo 6.

Contando com a força de sua torcida no Xcel Energy Center e um público superior a 19 mil pessoas. Os selvagens foram empurrados para mais uma vitória dentro de casa, mas dessa vez, foi uma vitória que colocava pela segunda vez em dois anos a equipe de Saint Paul nas semifinais do Oeste. O placar em 4-1 como dito acima, teve como destaque maior, a estrela de Zach Parise que fez dois gols. Devan Dubnyk também exerceu um grande papel ao terminar a partida fazendo 30 defesas.



O Minnesota Wild vai enfrentar o Chicago Blackhawks na segunda rodada, se juntando a outra semifinal com Anaheim Ducks e Calgary Flames.

Calgary Flames vence o rival e avança para as semifinais do Oeste

Jogadores do Calgary Flames se juntam à torcida para comemorar a vitória na série sobre o Vancouver Canucks.
(Foto: Gerry Thomas / Getty Images)

No último confronto desta noite de Sábado, Calgary Flames e Vancouver Canucks jogaram em Alberta, foi um jogo com muitos gols nesta série entre as equipes, mas um lado teve que dar adeus a pós-temporada. 

A batalha no Canadá entre Calgary Flames e Vancouver Canucks foi bastante equilibrada até boa parte do terceiro período, com Canucks dominando o primeiro período e Flames equilibrando as ações no período seguinte. Mas antes disso, Jonas Hiller foi retirado do gol ao sofrer dois gols em três chutes. Mesmo com a entrada de Karri Ramo no gol, parecia que nada surtiria efeito, pois Radim Vrbata colocava o Vancouver Canucks na vantagem de três gols. Ao fim do período inicial, Michael Ferland diminuiu a contagem para 3-1, o que poderia ser uma arrancada para o time da casa. O rumo da partida começou a se mudar no segundo período, com os gols de Sean Monahan e Johnny Gaudreau, empatando a partida em 3-3. Luca Sbisa conseguiu colocar os vistantes novamente na frente e levar a vantagem para o vestiário. O calor foi maior no terceiro período, pois foi quando a equipe da casa começou a encurralar a equipe rival e uma hora essa pressão surtiria efeito. Jiri Hudler e Matt Stajan colocaram o Flames pela primeira vez na vantagem, Hudler com um gol no power-pay. Após isso, Vancouver se perdeu na partida e acabou sofrendo dois gol com a meta vazia, Ferland foi um dos que marcaram, fazendo seu segundo gol no confronto e fechando a goleada em 7-4 no Scotiabank Saddledome.



Anaheim Ducks e Calgary Flames fazem uma das semifinais do Oeste, com a data ainda indefinida. Do outro lado temos o Chicago Blackhawks que venceu o jogo 6 no United Center e eliminou o Nashville Predators, que agora espera pelo vencedor da série entre Minnesota Wild e St. Louis Blues.

Gol de Duncan Keith coloca o Chicago Blackhawks nas semifinais da Conferência Oeste

Membros de Chicago e Nashville apertam as mãos após seis jogos na série pela Conferência Oeste.
(Foto: Jonathan Daniel / Getty Images)

Era um jogo 6 com cara de jogo 7 para o Nashville Predators, pois uma derrota custaria a desclassificação da equipe do Tennessee, ao menos a equipe começou bem a partida, mas parou quando Corey Crawford assumiu o gol deixado por Scott Darling.

O Chicago Blackhawks teve muito trabalho para garantir sua vaga, pois saíram em uma desvantagem de 3-1 no placar. Os gols de Jonathan Toews e Patrick Kane amarraram o primeiro período em 3-3, que teve como destaque, James Neal, autor de dois gols para o Nashville Predators. A vitória de Chicago só aconteceu nos últimos quatro minutos de jogo, na oportunidade, o defensor Duncan Keith teve muita paciência na linha azul para encontrar uma maneira de concluir a jogada, seu arremate no canto direito de Pekka Rinne foi letal, quando o goleiro se viu atrapalhado por muitos jogadores tampando sua visão.



Os Blackhawks vai enfrentar St. Louis Blues ou Minnesota Wild nas semifinais da Conferência Oeste, na tentativa de terminar uma temporada de altos e baixo com o seu terceiro título da Stanley Cup desde 2010.

sábado, 25 de abril de 2015

Carl Hagelin marca no overtime e elimina o Pittsburgh Penguins dos playoffs

Público presente no Madison Square Garden comemoram a vaga para as semifinais após gol de Carl Hagelin.
(Foto: Bruce Bennett / Getty Images) 

O New York Rangers avançou para as semifinais da Conferência Leste nesta noite de sexta-feira, ao vencer por 2-1 o Pittsburgh Penguins no jogo 5. A série foi encerrada em 4-1 para os Rangers e o detalhe curioso, é que as quatro vitórias da equipe novaiorquina, foram por 2-1.

No jogo de ontem, Derek Stepan fez o público presente no Madison Square Garden ir ao delírio logo no inicio do confronto, quando ele aproveitou o rebote de Marc-Andre Fleury no chute de Dan Boyle e empurrou o disco para dentro gol. Nick Spaling até conseguiu esboçar uma reação ao marcar o gol de empate durante o segundo período, mas o acerto de contas aconteceu mesmo no ovetime. Carl Hagelin autor do gol da vitória, estava livre atrás do gol e teve um pequeno espaço para chegar perto de Fleury e disparar sem dar chances ao goleiro. Ao final da partida todos os jogadores mergulharam no chão para comemorar a vaga para as semifinais.


Agora o New York Rangers espera pelo vencedor do confronto entre New York Islanders e Washington Capitals, até aqui a série vem sendo liderada pela equipe da capital em 3-2.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Daniel Sedin mantem o sonho do Vancouver Canucks aceso

Na imagem, Henrik Sedin (esquerda) e Daniel Sedin comemorando o segundo gol que deu a vitória ao Vancouver Canucks na Rogers Arena. (Foto: Jeff Vinnick/NHLI via Getty Images)

Daniel Sedin marcou o gol de desempate no início do terceiro período, mantendo o sonho do público presente em Vancouver e evitando uma eliminação diante de sua torcida. Mas antes disso, David Jones foi responsável por colocar o Calgary Flames na vantagem de 1-0 com menos de três minutos de jogo, em uma falha da defesa adversária. Ao decorrer do segundo período, o empate chegou em boas mãos, primeiro no passe preciso de Radim Vrbata, depois em um belo disparo de Nick Bonino no angulo esquerdo de Jonas Hiller. Por outro lado, tivemos a estréia de Ryan Miller nos playoffs com a camisa do Canucks, Miller sofreu um gol muito cedo, mas depois conseguiu terminar a partida sem levar gol nos 50 minutos finais.



"Estes são jogos divertidos para fazer parte. É fazer ou morrer", disse Daniel Sedin. "Jogamos 60 minutos sólidos. Foi provavelmente o nosso melhor jogo da série. Aonde estivemos focados a cada período, esta noite foi um esforço de 60 minutos." completou o autor do segundo gol.

A série agora está em 3-2 para o Calgary Flames, que além de ter a vantagem na série, pode avançar para as semifinais do Oeste, caso vença o jogo deste Sábado no Scotiabank Saddledome, aonde Vancouver não conseguiu ser uma ameaça.

Outros jogos:
Game 4: Tampa Bay Lightning 3 - 2 Detroit Red Wings - OT / Pós jogo: http://bit.ly/1yYsCON
Game 5: New York Islanders 1 - 5 Washington Capitals / Pós jogo: http://bit.ly/1GgsbN2
Game 5: Chicago Blackhawks 2 - 5 Nashville Predators / Pós jogo: http://bit.ly/1aYXZNI

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Anaheim Ducks varre a série sobre o Winnipeg Jets

Ryan Kesler segundos depois de marcar gol em Ondrej Pavelec durante o terceiro período. (Foto: Marianne Helm / Getty Images)

A derrota no tempo extra pelo jogo 3, parece ter deixado algumas sequelas ao bom time do Winnipeg Jets, que era cotado para no minimo complicar a vida do campeão da divisão do Pacifico.

Ryan Kesler marcou duas vezes no terceiro período, crucial para Anaheim vencer Winnipeg por 5-2 nesta noite agitada de quarta-feira, além de varrer a série, os Ducks tem pela frente alguns dias de descanso.


"Obviamente é um edifício que eu frequentei, por isso é bom voltar aqui e ser bem sucedido", disse Kesler, que jogou duas temporadas em Winnipeg defendendo o Manitoba Moose, equipe que era filial nos tempos de Vancouver.

"Eu nunca pensei que seria 4-0 em meus sonhos mais selvagens", disse o treinador dos Patos, Bruce Boudreau. "Eu pensei que seria seis, ou uma série de sete jogos."

Os Ducks enfrentará Calgary Flames ou Vancouver Canucks no segundo round, até aqui a vantagem é da equipe de Alberta, que lidera a série em 3-1 e pode liquidar sua vaga para as semifinais da conferência Leste esta noite.

Outros jogos:
Game 4: Montreal Canadiens 0 - 1 Ottawa Senators / Pós jogo: http://bit.ly/1EvqDno
Game 4: New York Rangers 2 - 1 Pittsburgh Penguins - OT / Pós jogo: http://bit.ly/1HZDBJE
Game 4: St. Louis Blues 6 - 1 Minnesota Wild / Pós jogo: http://bit.ly/1Dgt0Dq

terça-feira, 21 de abril de 2015

Minnesota Wild faz a lição de casa e lidera a série em 2-1

Jake Allen faz defesa em chute de Zach Parise durante o segundo período (Foto: Bruce Kluckhohn / Getty Images)

O Minnesota Wild fez a lição de casa sobre o St. Louis Blues pelo jogo 3 das quartas de finais da conferência Oeste. O forte segundo período rendeu a equipe de Saint Paul a liderança da série em 2-1.

Devan Dubnyk não foi tão exigido quanto nos outros jogos da série, dessa vez ele teve o apoio de uma defesa bastante sólida, que ajudou na conquista do primeiro shutout de sua carreira nos playoffs.

A vitória dos Selvagens aconteceu graças à alguns minutos de desatenção da equipe rival durante o segundo período. Jason Pominville mandou para o fundo da rede em uma grande jogada de Zach Parise. Parise estava em uma noite inspirada e fez o segundo gol dos mandantes, que seguraram a pressão em todo o terceiro período. Para assegurar a vitória em grande estilo, Nino Niederreiter anotou o terceiro gol, ao encontrar o gol vazio.



Outros jogos:
Game 3: (2-1) New York Rangers 2 - 1 Pittsburgh Penguins / Pós jogo: http://bit.ly/1aOsF4m
Game 3: (3-0) Anaheim Ducks 5 - 4 Winnipeg Jets - OT / Pós jogo: http://bit.ly/1yO1Etl


Jogos do dia 21/04:
Game 3: 20h00 - Tampa Bay Lightning x Detroit Red Wings / série (1-1) 
Game 4: 20h30 - Washington Capitals x New York Islanders / série (2-1) NYI 
Game 4: 22h30 - Nashville Predators x Chicago Blackhawks / série (2-1) CHI
Game 4: 23h00 - Vancouver Canucks x Calgary Flames / série (2-1) CGY

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dale Weise e John Tavares, heróis no overtime

John Tavares (esquerda) e Ryan Strome se emocionam com o gol da vitória no tempo extra. (Foto: Mike Stobe / Getty Images) 
                               
                               Montreal Canadiens 2 - 1 Ottawa Senators / OT

Alguns passos grandes foram executados nesse final de semana, uma delas é a vitória do Montreal Canadiens sobre o Ottawa Senators no tempo extra, dando uma vantagem de 3-0 na série entre as equipes. Dale Weise foi o autor dos dois gols, incluindo o gol decisivo no overtime, deixando sua equipe muito próxima de varrer a série pelas quartas de finais da conferência Leste.




                           Washington Capitals 1 - 2 New York Islanders / OT

John Tavares, um provável candidato pela disputa do prêmio Hart, concedido ao jogador mais importante para sua equipe na temporada regular. Foi o responsável por dar ao New York Islanders a vitória no tempo extra sobre o Washington Capitals, com apenas 15 segundos após o disco dropar. Ao fim da partida os torcedores locais cantaram para Tavares "MVP MVP!". A série está a favor dos novaiorquinos, que lideram em 2 a 1 e tem o próximo jogo em casa.



Outros jogos:
Game 3: Nashville Predators 2 - 4 Chicago Blackhawks / Pós jogo: http://bit.ly/1bdAUY5
Game 3: Vancouver Canucks 2 - 4 Calgary Flames / Pós jogo: http://bit.ly/1cQw4RL

sexta-feira, 17 de abril de 2015

New York Rangers vence o Pittsburgh Penguins no jogo 1

Derick Brassard #16, foi o autor do primeiro gol do confronto em Nova Iorque. (Foto: Jared Silber / Getty Images)

Fazendo sua estréia na pós-temporada, o New York Rangers dono da melhor campanha da temporada regular, teve um placar apertado, mas conseguiu o triunfo sobre o Pittsburgh Penguins.

Com apenas 28 segundos de jogo, os donos da casa saíram à frente do placar, em uma bela jogada iniciada por Dan Girard na zona defensiva, Rick Nash disparou ao gol de Marc-André Fleury e no rebote, Derick Brassard livre de marcação arrematou para o fundo do gol. Ainda no período inicial, o capitão Ryan McDonagh ampliou o marcador com um gol no power-play, ele que foi o líder da equipe nos playoffs da temporada passada com 17 pontos (4-13) em 25 jogos. Blake Comeau recolocou os visitantes de volta ao confronto, aproveitando o rebote de Henrik Lundqvist no chute de Ben Lovejoy e diminuiu para 2 a 1, resultado que ficou durante o restante do confronto no Madison Square Garden.



"Eu dou muito crédito para Rick", disse Brassard sobre Rick Nash. "Ele não arrematou para marcar. Ele atirou para criar uma situação de gol, ele fez isso de propósito. E eu estava lá para aproveitar o rebote."

Nos últimos anos, Fleury vem sendo questionado por sua postura nos playoffs, não correspondendo quando sua equipe mais precisa dele, mas nesta noite, o goleiro canadense teve uma grande apresentação. A pergunta é se Fleury vai conseguir manter esse bom momento que ele vive desde a temporada regular. A resposta saberemos nos próximos episódios, já que as equipes voltam para o jogo 2 neste sábado, com inicio previsto para às 21 horas, no mesmo Madison Square Garden.

Outros jogos:
Detroit Red Wings 3 - 2 Tampa Bay Lightning / Pós jogo: http://bit.ly/1ONFZFq
Minnesota Wild 4 - 2 St. Louis Blues / Pós jogo: http://bit.ly/1PXTF2a
Winnipeg Jets 2 - 4 Anaheim Ducks / Pós jogo: http://bit.ly/1FS4iLJ

quinta-feira, 16 de abril de 2015

New York Islanders vence e convence no primeiro jogo dos playoffs

Jogadores do New York Islanders celebram vitória no Verizon Center. (Foto: Rob Carr / Getty Images)

Em um dos jogos de abertura dos playoffs, New York Islanders e Washington Capitals se enfrentaram na capital dos Estados Unidos. 

Brock Nelson deveria celebrar, pois foi dele o primeiro gol na pós-temporada da NHL, também abrindo a contagem no duelo entre as equipes. No final do primeiro período, Marcus Johansson conseguiu empatar o duelo entre os rivais, mas foi aonde parou a reação do time da casa. No período seguinte, dois gols à favor dos visitantes mudaram a história do jogo, Ryan Strome e Josh Bailey deixaram os novaiorquinos com dois gols de vantagem e com a vitória em suas mãos. Para complementar a vitória convincente fora de casa, Nelson fechou o placar em 4 a 1 com um gol de empty net.



Alexander Ovechkin teve uma atuação bastante agressiva, com 8 chutes ao gol de Jaroslav Halak que fez 24 defesas em todo o confronto. Braden Holtby fez uma excelente temporada regular, mas não esteva em uma grande noite e foi vazado por três vezes.  

O segundo jogo da série será na sexta-feira (17), às 20:00 horas, com o Washington Capitals fazendo o segundo jogo em casa.

Outros jogos:
Ottawa Senators 3 - 4 Montreal Canadiens - melhores momentos: http://bit.ly/1OiVfI5
Chicago Blackhawks 4 - 3 Nashville Predators 2OT - melhores momentos: http://bit.ly/1DLLpNz
Calgary Flames 2 - 1 Vancouver Canucks - melhores momentos: http://bit.ly/1D8eI8b

sábado, 11 de abril de 2015

New York Islanders derrota rival fora de casa e retorna aos playoffs

New York Islanders faz seu retorno aos playoffs, após perder a temporada 2013-14. (Imagem: SportsCenter)

Na vitória sobre o rival Pittsburgh Penguins por 3 a 1 no Consol Energy Center nesta noite de sexta-feira, os visitantes do New York Islanders garantiram uma das últimas vagas para os playoffs.

Os novaiorquinos vão participar de sua segunda pós-temporada em oito anos, mas dessa vez com uma equipe forte e que pode surpreender nos playoffs. John Tavares está apto para disputar o troféu Hart e Jaroslav Halak está em grande forma, além de melhorar sua defesa e ter Kyle Okposo saudável. Tavares alcançou um recorde em sua carreira, chegando ao 37º gol nesta temporada, deixando para trás seus 31 gols na temporada 2011-12.


A quinta derrota seguida afastou os Penguins de garantirem uma vaga entre as equipes da divisão Metropolitana, roubada pela ótima sequência do Washington Capitals e a arrancada dos times de Nova Iorque na metade da temporada. Com apenas duas vagas via Wild Card em jogo, os Penguins precisam desesperadamente da vitória nesta noite de Sábado contra o Buffalo Sabres, assim garantiriam uma das vagas. 

A luta também tem fortes concorrentes, um exemplo é o Ottawa Senators que é uma das equipes mais quentes após o All Star Game. O Boston Bruins vem de duas derrotas seguidas e conta com o peso de sua camisa para alcançar a vaga. A triste noticia é que a equipe de Massachusetts tem pela frente uma pedreira, tudo isso porque o Tampa Bay Lightning é uma das melhores equipes da temporada jogando com o mando de gelo e estão na briga pelo titulo da divisão do Atlântico.

       Classificação de momento com os times da conferência Leste que brigam pelo Wild Card
Eastern Conference
Atlantic DivisionGPWLOTLPtsGFGAHomeRoadL10
2 x-Montreal Canadiens8149221010821718626-9-623-13-45-2-3
3 x-Tampa Bay Lightning814924810625920931-8-118-16-76-3-1
6 x-Detroit Red Wings814225149823322122-10-920-15-53-4-3
Metropolitan DivisionGPWLOTLPtsGFGAHomeRoadL10
1 xyz-New York Rangers815222711124819025-11-527-11-26-4-0
4 x-Washington Capitals8145251110124019923-12-522-13-67-2-1
5 x-New York Islanders814728610024822525-14-122-14-54-4-2
WildcardGPWLOTLPtsGFGAHomeRoadL10
Ottawa Senators814226139723521423-13-519-13-86-2-2
Pittsburgh Penguins814227129621921023-14-419-13-83-5-2
Boston Bruins814127139521120824-10-717-17-65-3-2


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Atual campeão da Stanley Cup não defenderá seu titulo

Sean Monahan (esquerda) e Jiri Hudler (direita) celebram o retorno do Calgary Flames aos playoffs.
(Foto: Gerry Thomas / Getty Images)

O Los Angeles Kings é a primeira equipe desde o Carolina Hurricanes em 2005-06, que não vai poder defender seu titulo. O culpado disso é a temporada ruim que os californianos fizeram e graças ao quente time do Calgary Flames, que possui uma das melhores linha nessa reta final de temporada regular, formado por Jiri Hudler, Sean Monahan e Johnny Gaudreau. Hudler foi quem mais se destacou no duelo direto contra os Kings, dando assistência para o gol de Gaudreau, que na ocasião abriria o confronto e fazendo os dois gols que fecharia o confronto em 3 a 1 no Scotiabank Saddledome, com lotação máxima.



Após o final do jogo, alguns dos principais jogadores do Los Angeles Kings, deram depoimentos se mostrando bastante descontente com a eliminação do atual campeão da Stanley Cup.

"É difícil para colocar as coisas em palavras agora. Certamente não estamos satisfeitos e estamos muito desapontados", disse o central Anze Kopitar.

"É uma grande decepção para o nosso grupo, que espera estar nos playoffs. Isso não é uma expectativa de fora, é uma expectativa aqui de dentro", disse o capitão Dustin Brown.

Calgary Flames e Vancouver Canucks se enfrentam na primeira rodada dos playoffs, mas com o mando de gelo ainda em jogo. Os Flames faz sua última partida contra o Winnipeg Jets, que também confirmou sua vaga, enquanto os Canucks recebem em casa o já eliminado Edmonton Oilers.

Jets é derrotado no shootout, mas garante presença nos playoffs

Ondrej Pavelec durante o confronto no Pepsi Center contra o Colorado Avalanche. (Foto: Doug Pensinger / Getty Images)

Outra equipe que garantiu sua presença nos playoffs nesta quinta-feira foi o Winnipeg Jets, depois de serem derrotados no shootout para Colorado Avalanche e assegurar um ponto. Os canadenses contaram também com a derrota do Los Angeles Kings para garantir sua primeira participação nos playoffs, desde que a equipe surgiu em 2011-12. Antes disso a franquia fez a pós-temporada em 2006-07, quando se chamava Atlanta Thrashers.

Após passarem o tempo regulamentar e o tempo extra em branco, o Colorado Avalanche levou à melhor ao marcar dois gols no shootout, com Ryan O'Reilly e Matt Duchene respectivamente. Reto Berra que esteve em grande noite, fez 41 defesas em direção à sua meta, além de parar Blake Wheeler e Andrew Ladd na disputa de pênaltis.

Ondrej Pavelec que está em uma sequência de três jogos sem ser vazado, comemorou a classificação de sua equipe para os playoffs. 

"Finalmente, nós fizemos isso", disse, Pavelec "É uma sensação boa. Uma sensação muito boa." completou o goleiro tcheco.

Melhores momentos da derrota no shootout, mas que garantiu o Winnipeg Jets nos playoffs.





quarta-feira, 8 de abril de 2015

Derek Dorsett e Luca Sbisa renovam com o Vancouver Canucks

Luca Sbisa defendendo a camisa do Vancouver Canucks na temporada 2014-15. (Foto: Getty Images)

Dois jogadores que chegaram no inicio da temporada, mas que parecem ter caído no gosto do General Manager, Jim Benning e de seu comandante atrás do banco, Willie Desjardins.

A mais longa delas é de Derek Dorsett, que fechou um novo contrato de quatro anos que vai até a temporada 2018-19. Dorsett irá receber anualmente $2.65 milhões de dólares, totalizando $10.6 milhões de dólares. Luca Sbisa é o quinto jogador no plantel do Vancouver Canucks entre os defensores, com uma média de 18:46 minutos no campo de gelo. Sbisa que fechou um contrato de três anos, vai receber um valor mais alto, algo em torno de $10.8 milhões de dólares, ocupando à partir da próxima temporada, $3.6 milhões no cap hit da equipe canadense.

Em 77 jogos nesta temporada, Dorsett possui sete gols e 25 pontos, enquanto Sbisa gravou três gols e 11 pontos em 74 jogos.

Rangers conquista o Presidents' Trophy, Canucks e Wild se garantem nos playoffs

Jogadores do New York Rangers celebram a conquista do Presidents' Trophy ao vencer o New Jersey Devils no Prudential Center. (Foto: Andy Marlin / Getty Images)

Ontem tivemos uma terça-feira muito produtiva na temporada regular, que está em sua reta final. O New York Rangers é uma das repercussões do dia, muito por conquistar o Presidents' Trophy, titulo concedido ao lider entre as duas conferências e que dá o direito ao mando de gelo para o restante dos playoffs. A vitória sobre o New Jersey Devils deixou os Rangers com 111 pontos na tabela geral, sendo seguido por Anaheim Ducks (107) e Montreal Canadiens (106), mas sem chances de ultrapassá-los.



                                                               Em Chicago!
Minnesota Wild chega pela terceira vez seguida aos playoffs da Stanley Cup. (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images)

A vitória sobre o Chicago Blackhawks no United Center por 2 a 1, garantiu ao Minnesota Wild uma das vagas aos playoffs via Wild Card, confira os melhores momentos desse duelo acirrado entre os rivais de divisão.


                                                       
                                                                    Em Edmonton!    
Já o Vancouver Canucks, garantiu sua presença nos playoffs, graças à vitória do Edmonton Oilers, que fez a lição de casa ao vencer o Los Angeles Kings por 4 a 2. Veja os gols deste duelo no Rexall Place!



Logo após o encerramento do jogo, o perfil oficial do Vancouver Canucks no twitter, celebrou o retorno do clube canadense aos playoffs.

Confira a classificação completa acessando aqui