Membros de Chicago e Nashville apertam as mãos após seis jogos na série pela Conferência Oeste. (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images) |
Era um jogo 6 com cara de jogo 7 para o Nashville Predators, pois uma derrota custaria a desclassificação da equipe do Tennessee, ao menos a equipe começou bem a partida, mas parou quando Corey Crawford assumiu o gol deixado por Scott Darling.
O Chicago Blackhawks teve muito trabalho para garantir sua vaga, pois saíram em uma desvantagem de 3-1 no placar. Os gols de Jonathan Toews e Patrick Kane amarraram o primeiro período em 3-3, que teve como destaque, James Neal, autor de dois gols para o Nashville Predators. A vitória de Chicago só aconteceu nos últimos quatro minutos de jogo, na oportunidade, o defensor Duncan Keith teve muita paciência na linha azul para encontrar uma maneira de concluir a jogada, seu arremate no canto direito de Pekka Rinne foi letal, quando o goleiro se viu atrapalhado por muitos jogadores tampando sua visão.
Os Blackhawks vai enfrentar St. Louis Blues ou Minnesota Wild nas semifinais da Conferência Oeste, na tentativa de terminar uma temporada de altos e baixo com o seu terceiro título da Stanley Cup desde 2010.