Brian Elliott frente ao atacante Teuvo Teravainen do Chicago Blackhawks. (Imagem: Scott Rovak / Getty Images) |
Como todo mundo sabe, os Playoffs da NHL se iniciou ontem, e essa é uma época muito aguardada e festejada por nós, fãs desse esporte.
Hoje a proposta é um pouco diferente do que costumamos fazer, a falta de tempo e o pouco espaço, nos trouxeram uma nova solução.
Destacando a vitória suada do St. Louis Blues contra o atual campeão Chicago Blackhawks, que foram os últimos a entrar no gelo nesta Quarta-feira, mas que teve em Brian Elliott o principal protagonista da noite.
Jonathan Toews é um dos jogadores mais mortais da liga quando o assunto é fazer o gol da vitória no Overtime, ele sabe muito bem se adequar à essas situações. Mas parece que Elliott também sabe, pois não teve problemas para parar o capitão dos Blackhawks.
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) 14 de abril de 2016
Com 35 defesas na partida, o goleiro foi saudado pelos seus companheiros de equipe ao termino do confronto e parece que Elliott fez um marco que não havia acontecido por mais de uma década, será que algum torcedor do Canucks se recorda?
Brian Elliott is the first #STLBlues goalie with a playoff shutout since Chris Osgood in 2003 vs the #Canucks. pic.twitter.com/pElESSOfUC— Sportsnet Stats (@SNstats) 14 de abril de 2016
Poderíamos destacar o gol da vitória de David Backes, mas seriamos injustos com a performance apresentada esta noite por parte de Elliott, ou em toda a temporada, concorda LeBrun?
Brian Elliott tremendous tonight for the Blues, just as he's been all year.— Pierre LeBrun (@Real_ESPNLeBrun) 14 de abril de 2016
E para fechar, é claro, não esquecemos do capitão de St. Louis, ele contou com muita sorte, digamos a verdade, mas fez o que ninguém havia conseguido em 60 minutos...
David Backes centers the puck off of TVR's skate & beats Crawford five-hole. #stlblues take Game 1! pic.twitter.com/XKf11Ypgd0— Cristiano Simonetta (@CMS_74_) 14 de abril de 2016