Los Angeles Kings comemoram a vitória sobre o Chicago Blackhawks por 5-4 na prorrogação. (Foto: Justin Heiman / Getty Images) |
Los Angeles Kings continua a ser uma equipe decisiva em jogos 7, principalmente jogando fora do Staples Center, a última vitima foi o Chicago Blackhawks que mesmo com o empurrão de seus torcedores, não conseguiu usar desta arma para chegar novamente à Stanley Cup.
Patrick Sharp marcou duas vezes para os Blackhawks, que tocavam uma vantagem de 2-0. Brandon Saad tinha um gol e uma assistência, e Patrick Kane teve mais duas assistências. Pelos Kings, Marian Gaborik novamente se mostrou oportunista, ele marcou seu 12º gol na pós temporada, foi o gol que frustou os torcedores locais e levou a partida para o overtime.
Alec Martinez marcou o gol da vitória com 5:47 por jogar do overtime, e os Kings conquistaram uma vitória sobre o Chicago Blackhawks em pleno United Center por 5-4 na noite de domingo para avançar para as finais da Stanley Cup pela segunda vez em três anos.
Os Kings tornou-se a primeira equipe na história da NHL à jogar todos os 21 jogos possíveis nas três primeiras rodadas. Também é o primeiro a ganhar três jogos 7 fora de casa em uma pós-temporada.
Dustin Brown #23 do Los Angeles Kings e Vice-comissário Bill Daly posam em uma foto com o Clarence S. Campbell (titulo da Conferência Oeste) (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images) |
Justin Williams apelidado como "Mr. Game 7" muito por suas atuações nestas situações, ampliou sua margem para 14 pontos em jogos 7's, Williams agora é o recordista, ele deixou para trás nomes como Wayne Gretzky com 12 pontos e Doug Gilmour que era o recordista com 13 pontos.
A derrota do Chicago Blackhawks significa que o Detroit Red Wings continua a ser a última equipe da NHL à vencer dois títulos consecutivos, em 1997 e 1998.
"Eu perdi alguns jogos difíceis, mas nada como hoje", disse o técnico dos Blackhawks, Joel Quenneville.
A final da Stanley Cup terá inicio nesta quarta-feira no Staples Center, jogo 1, às 21h00 com transmissão exclusiva dos canais ESPN.