Membros do Los Angeles Kings posam para a foto após conquista da Stanley Cup (Foto por Dave Sandford/NHLI via Getty Images) |
Se você é um torcedor do Los Angeles Kings ou acompanhou a equipe desde o inicio da pós-temporada, sabe o quanto este time lutou duro para conquistar a Stanley Cup pela segunda vez na história dos californianos. Depois de ficar à uma derrota da eliminação na primeira rodada, quando o adversário era o San Jose Sharks, os Kings juntamente de seus torcedores em um jogo 4 no Staples Center começaram uma caminhada ao tão esperado titulo e desbancando times como o Anaheim Ducks e Chicago Blackhawks (atual campeão) ambos em jogos 7 fora de seus domínios.
Enfrentando a pressão de jogar no Staples Center e precisando desesperadamente da vitória, os Rangers viram Justin Williams detentor do prêmio Conn Smythe Trophy fazer o primeiro gol da noite ainda no inicio da partida. Após o gol os Rangers se viram na obrigação de partir pra cima e conseguir o empate, que só saiu no segundo período com Chris Kreider no power-play. Dominic Moore cometeu um hooking em Willie Mitchell e foi para o penalty-box, seria uma grande chance para Los Angeles voltar à frente do placar caso marcasse com a vantagem de um home no gelo, mas Brian Boyle fez um golaço de shorthanded nos instantes finais do segundo período e deixou os Rangers na vantagem de 2-1. Henrik Lundqvist teve muito trabalho durante o terceiro período e por pouco não conseguiu segurar a pressão, pois Marian Gaborik marcou o gol de empate no power-play, levando a partida para o overtime.
Alec Martinez novamente se mostrou decisivo, o mesmo aconteceu quando o defensor levou os Kings para a final da Stanley Cup ao fazer o gol da vitória sobre os Blackhawks pelo 7 no United Center. Martinez marcou com 14:43 por jogar da segunda prorrogação, e os Kings conquistaram a Stanley Cup pela segunda vez em três anos, com uma vitória por 3-2 sobre o New York Rangers no jogo 5.
Antes de receberem o troféu de campeão, Justin Williams recebeu o prêmio Conn Smythe Trophy, premiação que é dada ao jogador mais valioso dos playoffs, feita de modo restrito entre os administradores da NHL. Williams terminou a pós-temporada, com 25 pontos em 26 jogos, incluindo sete pontos nesta reta final.
Abaixo o vídeo da celebração dos jogadores do Los Angeles Kings aonde o capitão Dustin Brown levanta a Stanley Cup para os torcedores presentes no Staple Center.
Destaques: Anze Kopitar liderou os Kings em pontos nesses playoffs, foram 26 pontos (5 gols, 21 assistências) em 26 jogos. Marian Gaborik liderou a pós-temporada com 14 gols. Justin Williams além de vencer o MVP também teve o melhor plus-minus com +13. Jonathan Quick foi o goleiro com mais vitórias na pós-temporada, foram 16 vitórias no total. Drew Doughty liderou os defensores em pontos, 18 pontos em 26 jogos.