O Pittsburgh Penguins revelou nesta sexta-feira que o defensor Kris Letang teve um acidente vascular cerebral na semana passada e o esperado é que ele precise de pelo menos seis semanas para se recuperar da doença.
O General Manager Ray Shero disse que a condição é tratável e não parece ter a carreira em risco.
Kris Letang disse que ficou chocado ao saber que tinha tido um acidente vascular cerebral, mas se sente confiante de que ele vai voltar para o gelo.
"Kris teve um breve episódio de tonturas e náuseas, na semana passada", disse Shero. "Nós o tiramos da partida contra o Los Angeles na noite de quinta, e quando ele continuou a se sentir mal, os testes realizados em Phoenix no sábado nos deu a primeira indicação de sua condição. Mais testes em seguida foram realizados quando ele voltou para Pittsburgh, ele continuou a submeter-se a mais uma bateria de testes aqui esta semana. "
Shero disse que os médicos encontraram um pequeno buraco na parede do coração de Letang durante mais exames médicos, e eles estão a tentar avaliar se isso levou ao acidente vascular cerebral.
Letang será reavaliado após um período de tratamento de seis semanas. Ele foi permitido para sair de férias com sua família durante as férias Olímpica da NHL.
Fonte: ESPN