sábado, 28 de junho de 2014

Florida Panthers mantem primeira escolha do Draft e seleciona Aaron Ekblad

Aaron Ekblad é o primeiro defensor escolhido na primeira escolha geral desde Erik Johnson em 2006

Ao decorrer das últimas semanas, muitos rumores se estabeleceram e indicavam que o Florida Panthers não descartava trocar sua primeira escolha geral para reforçar seu plantel em imediato, mesmo com algumas equipes interessadas os Panthers resolveram manter sua escolha e optaram pelo defensor Aaron Ekblad que atua na OHL defendendo o Barrie Colts. 

Sem duvidas o melhor defensor do Draft, Ekblad tem todas as ferramentas para ser um defensor top nos próximos anos. Ele tem uma excelente estrutura física e um equilíbrio impressionante para mover o disco, sua visão e posicionamento são inigualáveis, o jogo de Ekblad é um equilíbrio perfeito de instinto ofensivo e consciência defensiva. Raramente você vai encontrá-lo fora de posição além de ser um dos adversários mais difíceis de se vencer ao longo das placas ou na frente do vinco. Sua habilidade com o disco é complementada com a sua robustez em todo o rink. Nesta temporada Ekblad teve uma média muito próxima a um ponto por jogo, ele tem melhorado aos trancos e barrancos a cada temporada que atua na OHL nos últimos três anos. Os especialistas ainda acreditam que Aaron Ekblad não deve enfrentar nenhum problema para traduzir o seu estilo de jogo impregnado quando for estrear na NHL.

Ekblad foi nomeado o defensor (OHL) do ano em 2013-14, e chegou a disputar o campeonato mundial Júnior com o plantel do Canadá aos 17 anos.

Videos




Curiosidades: A última vez que o Florida Panthers draftou um defensor na primeira escolha geral, foi em 1994, quando selecionaram Ed Jovanovski, atual capitão da equipe.

Fonte: The Hockey Writers  

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Marian Gaborik renova com o atual campeão da Stanley Cup

Marian Gaborik possui 347 gols em 810 jogos na temporada regular da NHL 

Marian Gaborik máximo goleador da pós-temporada, renovou seu contrato com o Los Angeles Kings, depois de uma semana com muitos rumores sobre a sua possível renovação, nesta tarde de quarta-feira foi anunciado que o eslovaco enfim renovou com os atuais campeões da Stanley Cup. 

A extensão de contrato é de 7 anos, e Gaborik vai receber um teto salarial de 4,875 milhões de dólares anual.

Os Kings adquiriram o goleador eslovaco no dia 5 de março junto ao Columbus Blue Jackets, e ele foi um sucesso imediato. Gaborik marcou 16 pontos em 19 jogos da temporada regular, antes de liderar a pós-temporada da NHL com 14 gols durante a conquista do Los Angeles Kings.

Jogando na linha superior ao lado do central Anze Kopitar e do capitão Dustin Brown, Gaborik marcou 22 pontos em 26 jogos dos playoffs, antes de levantar a Stanley Cup pela primeira vez em sua 13º temporada de NHL.

Ryan Callahan estende contrato com o Tampa Bay Lightning

Ryan Callahan fez uma temporada com 36 pontos em 55 jogos disputados por Bolts e Rangers

O Tampa Bay Lightning anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2014-15, se trata de Ryan Callahan que foi adquirido junto ao New York Rangers em troca de Martin St. Louis na temporada passada. Um novo contrato de seis anos para o ex-capitão dos Rangers. Callahan receberá um teto salarial de 5,8 milhões de dólares por temporada.

"Ele provou ser um competidor feroz e líder excepcional que se encaixa muito bem com a nossa equipe", disse Steve Yzerman (General Manager de Tampa Bay) em um comunicado.

Callahan fez uma temporada de seis gols e cinco assistências em 20 jogos com os Bolts. Em sua carreira já foram depositados, 138 gols e 127 assistências em 470 jogos de temporada regular.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Carolina Hurricanes renova com Nathan Gerbe por 2 anos

Nathan Gerbe foi a 142º escolha geral no Draft de 2005 pelo Buffalo Sabres

Ron Francis, Vice-Presidente executivo e General Manager do Carolina Hurricanes, anunciou hoje que a equipe renovou com o avançado Nathan Gerbe a um contrato de dois anos. O acordo vai pagar a Gerbe 1,5 milhões de doláres em 2014-15, e 2 milhões em 2015-16.

Gerbe, 26 anos, conseguiu igualar na ultima temporada, sua melhor marca de 16 gols, pois havia feito o mesmo na temporada 2010-11 quando atuava pelo Buffalo Sabres, time no qual o draftou em 2005. Gerbe chegou a um total de 31 pontos com os Hurricanes na temporada 2013-14 em 81 jogos disputados. Nathan Gerbe fez seu jogo de número 200 na carreira, em 28 de outubro contra o Pittsburgh e marcou seu centésimo ponto com um gol de shorthanded contra o New Jersey Devils em 8 de março.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Andrei Markov assina por mais três temporadas com os Canadiens

Andrei Markov estreou em Montreal durante a temporada 2000-01

O Montreal Canadiens anunciou nesta tarde de segunda-feira, que renovou com o defensor Andrei Markov à um contrato de três anos, aonde o russo irá receber 17,25 milhões de dólares.

Markov vai receber o equivalente à 5,750,000 milhões de dólar por temporada, assim como ele fez em seus dois contratos anteriores.

Com 35 anos de idade, o russo jogou 81 jogos da temporada regular em 2013-14. Markov teve sete gols e 36 assistências na temporada passada e um gol e nove assistências em 17 jogos de playoffs.

Ele tem 442 pontos (98 gols, 344 assistências) em 765 jogos na carreira pela temporada regular, todos com o Canadiens. Markov já esteve presente no All-Star game em 2008 e 2009.

Fonte: ESPN

sábado, 14 de junho de 2014

Los Angeles Kings novamente são coroados campeões da Stanley Cup

Membros do Los Angeles Kings posam para a foto após conquista da Stanley Cup  (Foto por Dave Sandford/NHLI via Getty Images)

Se você é um torcedor do Los Angeles Kings ou acompanhou a equipe desde o inicio da pós-temporada, sabe o quanto este time lutou duro para conquistar a Stanley Cup pela segunda vez na história dos californianos. Depois de ficar à uma derrota da eliminação na primeira rodada, quando o adversário era o San Jose Sharks, os Kings juntamente de seus torcedores em um jogo 4 no Staples Center começaram uma caminhada ao tão esperado titulo e desbancando times como o Anaheim Ducks e Chicago Blackhawks (atual campeão) ambos em jogos 7 fora de seus domínios.

Enfrentando a pressão de jogar no Staples Center e precisando desesperadamente da vitória, os Rangers viram Justin Williams detentor do prêmio Conn Smythe Trophy fazer o primeiro gol da noite ainda no inicio da partida. Após o gol os Rangers se viram na obrigação de partir pra cima e conseguir o empate, que só saiu no segundo período com Chris Kreider no power-play. Dominic Moore cometeu um hooking em Willie Mitchell e foi para o penalty-box, seria uma grande chance para Los Angeles voltar à frente do placar caso marcasse com a vantagem de um home no gelo, mas Brian Boyle fez um golaço de shorthanded nos instantes finais do segundo período e deixou os Rangers na vantagem de 2-1. Henrik Lundqvist teve muito trabalho durante o terceiro período e por pouco não conseguiu segurar a pressão, pois Marian Gaborik marcou o gol de empate no power-play, levando a partida para o overtime.

Alec Martinez novamente se mostrou decisivo, o mesmo aconteceu quando o defensor levou os Kings para a final da Stanley Cup ao fazer o gol da vitória sobre os Blackhawks pelo 7 no United Center. Martinez marcou com 14:43 por jogar da segunda prorrogação, e os Kings conquistaram a Stanley Cup pela segunda vez em três anos, com uma vitória por 3-2 sobre o New York Rangers no jogo 5.



Antes de receberem o troféu de campeão, Justin Williams recebeu o prêmio Conn Smythe Trophy, premiação que é dada ao jogador mais valioso dos playoffs, feita de modo restrito entre os administradores da NHL. Williams terminou a pós-temporada, com 25 pontos em 26 jogos, incluindo sete pontos nesta reta final.



Abaixo o vídeo da celebração dos jogadores do Los Angeles Kings aonde o capitão Dustin Brown levanta a Stanley Cup para os torcedores presentes no Staple Center.



Destaques: Anze Kopitar liderou os Kings em pontos nesses playoffs, foram 26 pontos (5 gols, 21 assistências) em 26 jogos. Marian Gaborik liderou a pós-temporada com 14 gols. Justin Williams além de vencer o MVP também teve o melhor plus-minus com +13. Jonathan Quick foi o goleiro com mais vitórias na pós-temporada, foram 16 vitórias no total. Drew Doughty liderou os defensores em pontos, 18 pontos em 26 jogos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rangers consegue primeira vitória na final da Stanley Cup



No jogo 4 entre New York Rangers e Los Angeles Kings pela final da Stanley Cup, os novaiorquinos, então conseguiram conquistar sua primeira vitória na série, e adiando o segundo titulo da Stanley Cup na história do Los Angeles Kings.

Henrik Lundqvist foi fundamental na primeira vitória dos Rangers, o sueco parou 40 chutes em sua meta, terminando com um aproveitamento maior à 97%, Lundqvist ainda teve que trabalhar muito nos dois últimos períodos para assegurar a vitória. 

Como de costume com exceção ao jogo 3, os Rangers saíram na frente, mas dessa vez com Benoit Pouliot, que desviou um chute vindo de John Moore e matou qualquer chance de defesa para Jonathan Quick. No segundo período, Martin St. Louis ampliou para 2-0 e empurrou a torcida presente no Madison Square Garden. Na sequência o defensor Dan Girardi acabou se atrapalhando e o capitão Dustin Brown acabou aproveitando bem a chance que teve no breakaway, deslocou Lundqvist e diminuiu para 2-1. O terceiro período, foi totalmente controlado pelos visitantes, pois conseguiram encurralar a defesa dos Rangers que contava com seu experiente goleiro em uma noite magnifica, Lundqvist fez 15 defesas neste período, enquanto Quick fez apenas uma, Rick Nash ainda perdeu uma clara chance de gol no empty net nos instantes finais do jogo que poderia decretar a vitória novaiorquina com certa facilidade, mas os Rangers conseguiram assegurar a vitória por 2-1 e forçando o jogo 5 em Los Angeles.


"Nós não queriamos ver a Copa saindo em nosso gelo nesta [quarta-feira]", disse Lundqvist. "Só de pensar nisso me faz sentir doente." 

Jonathan Quick, que no jogo passado fez 32 defesas e um shutout, enfrentou 19 chutes e parou 17 deles. Os Kings foram capazes de controlar a maior parte do jogo graças a sua taxa de sucesso de 63% em faceoffs (41-24), mas não conseguiu descobrir uma forma de passar por Lundqvist e trazer à Stanley Cup fora de casa.

ESTATÍSTICA do goleiro
Jonathan Quick
JONATHAN QUICK
15-10-2
SA: 19TOI: 58:53
Saves: 17EV: 10 - 12
PIM: 0PP: 7 - 7
SV%: .895SH: 0 - 0
Henrik Lundqvist
SA: 41TOI: 60:00
Saves: 40EV: 38 - 39
PIM: 0PP: 2 - 2
SV%: .976SH: 0 - 0

"Queríamos fechar a série e conquistar a Stanley Cup hoje à noite e não fomos capazes de fazê-lo", disse Anze Kopitar. "Agora temos uma equipe desesperada à entrar em nosso campo de batalha."

Los Angeles esperava se tornar a primeira equipe desde 1998 para completar uma varredura na final. Os Rangers vai tentar ser a segunda equipe para apagar um buraco 3-0 na final e passar a ganhar a Stanley Cup.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Kings deixam os Rangers em branco e ficam próximo de conquistar a Stanley Cup

Jake Muzzin #6 do Los Angeles Kings comemora com seus companheiros Marian Gaborik #12 e Jeff Carter #77 depois de marcar contra o New York Rangers, durante o segundo período. (Dave Sandford / NHLI via Getty Images)

Los Angeles escapou com duas vitórias no tempo extra jogando em casa, e em seguida, assumiu o comando completo dentro do Madison Square Garden.

Na vitória de 3-0 sobre o New York Rangers no Madison Square Garden nesta noite de segunda-feira, Jonathan Quick foi o principal nome da noite, junto de Jeff Carter. 

Jonathan Quick parou 32 chutes em direção a sua meta, em seu melhor início na série, Jeff Carter com 0.7 segundos para o fim do primeiro período, fez o gol da vitória, Jake Muzzin e Mike Richards complementaram a vitória dos Kings por 3-0, para se posicionarem à uma vitória de seu segundo título da Stanley Cup em três anos.



"A equipe jogou muito bem na frente da área azul, limpou vários rebotes que eu deixei na frente", disse Quick.

Os Kings já sobreviveram a três jogos 7 nesta estrada, por isso esta quantidade de sucesso os deixam com a confiança em alta.

Curiosidades: Gaborik fez seu primeiro jogo no Garden desde que foi negociado pelos Rangers em 2013

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tampa Bay Lightning re-assina com Ondrej Palat por três temporadas

Ondrej Palat terminou a temporada com 59 pontos em 81 jogos (Jeff Gross / Getty Images)

O Tampa Bay Lightning anunciou nesta segunda-feira que re-assinou com o forward Ondrej Palat a um contrato de três anos.

De acordo com Pierre LeBrun do site ESPN norte-americano, Palat vai ganhar 10 milhões de dólares ao longo das próximas três temporadas: 2,8 milhões de dólares na próxima temporada, US $ 3,2 milhões em 2015-16 e US $ 4 milhões em 2016-17.

Palat e seu companheiro de equipe Tyler Johnson são finalistas do Troféu Calder, apresentado a cada ano para o melhor estreante da NHL. Palat fez uma excelente temporada, terminou com 59 pontos (23 gols, 36 assistência) em 81 jogos disputados e foi uma das peças principais que ajudou os Bolts a chegar nos playoffs.

Fonte: NHL, CBC Sports

domingo, 8 de junho de 2014

Kings levantam vitória sobre os Rangers no tempo extra com gol de Dustin Brown

Dustin Brown #23 do Los Angeles Kings comemora com os companheiros de equipe seu gol vencedor na segunda prorrogação.
(Foto: Harry How / Getty Images)

Sábado à noite aconteceu o segundo jogo pela final da Stanley Cup, jogando seu segundo jogo no Staples Center, o Los Angeles Kings conquistou uma vitória por 5-4 na segunda prorrogação, depois de sair em desvantagem de dois gols.

Como no primeiro jogo, os Rangers conseguiram sair em vantagem de dois gols, Ryan McDonagh e Mats Zuccarello fizeram os gols no primeiro período. Os Kings conseguiram se recuperar com Jarret Stoll que recebeu um passe de Justin Williams e mandou para o gol vazio, Kevin Klein ainda tentou tirar mas sem sucesso. Martin St. Louis voltou a deixar os Rangers com vantagem de dois gols, marcando um belo gol de slapshot no power-play, também no power-play, Willie Mitchell fez seu primeiro gol na pós-temporada e diminuiu para 3-2. Os kings não tiveram muito tempo para comemorar pois Mitchell e Jonathan Quick se atrapalharam e Mats Zuccarello passou para Derick Brassard marcar 11 segundos depois.

No inicio do terceiro período Dwight King diminuiu para 4-3, em um disparo de Matt Greene. Marian Gaborik que no jogo 7 contra os Blackhawks, fez o gol que levou a partida para a prorrogação, que minutos mais tarde seria decidido com gol de Alec Martinez, neste jogo não foi diferente, Gaborik mostrou ser muito importante em momentos cruciais, o eslovaco chegou à 13 gols nos playoffs, ao marcar o gol de empate em 4-4 e levando o jogo para a prorrogação. Na primeira prorrogação o jogo foi muito equilibrado, os Rangers chegou com mais chances ao gol de Quick, foram 8 chutes pra gol contra 6 em Lundqvist. Mas as coisas mudaram na segunda prorrogação, os Kings encurralaram os Rangers, que só conseguiram um único chute à gol. Na metade da prorrogação, o capitão Dustin Brown desviou um chute de Willie Mitchell e foi crucial para decidir o jogo, Henrik Lundqvist não teve a minima chance, e os Kings concluíram à vitória em 5-4 na segunda prorrogação para delírio do público no Staples Center.


Enquanto os Rangers lamentam duas oportunidades perdidas de vencer no Staple Center, os Kings só precisam de mais duas vitórias para levantarem a Stanley Cup após dois anos, o essencial é tentar vencer pelo menos uma partida em Nova Iorque, mesmo que seja muito difícil vencer todos os jogos de uma final. Ao Rangers resta vencer os dois jogos em casa para continuar com o sonho de vencer uma Stanley Cup após 20 anos.

Jogo 3 é segunda-feira à noite no Madison Square Garden, às 21h, com transmissão dos canais ESPN

quinta-feira, 5 de junho de 2014

New York Islanders adquire o defensor Dan Boyle

Dan Boyle durante jogo da temporada regular contra o Colorado Avalanche 

O New York Islanders anunciou hoje à tarde que o defensor Dan Boyle foi adquirido junto ao San Jose Sharks, em troca de uma pick de 5º quinta rodada no Draft de 2015. Se caso Dan Boyle re-assinar com o New York Islanders antes do início da temporada regular 2014-15, o draft pick torna-se uma seleção de 4º rodada no Draft de 2015.

Boyle jogou por 954 vezes na temporada regular da NHL e atuou pelo Florida Panthers, Tampa Bay Lightning e San Jose Sharks, Boyle tem 561 pontos (144 gols, 417 assistências). Ele ocupa o 46º de todos os tempos na pontuação entre defensores e é o quarto entre os defenceman ativos. 

Em seus 15 anos de NHL, Boyle marcou 70 pontos (14 gols, 56 assistências) em 107 jogos de playoff na carreira. Boyle era um membro da Stanley Cup de 2004 conquistada pelo Tampa Bay Lightning.

Gol de Justin Williams coloca os Kings à frente no primeiro jogo contra os Rangers

Membros do Los Angeles Kings comemoram o gol da vtória anotado por Justin Williams no overtime, durante o primeiro jogo na final da Stanley Cup 2014. (Foto: Harry How / Getty Images)

Nesta quarta-feira, se deu inicio à mais uma final da Stanley Cup, New York Rangers que venceu a conferência leste foi até a Califórnia enfrentar o Los Angeles Kings no Staples Center pelo primeiro jogo. 

O New York Rangers não disputava uma Stanley Cup desde a temporada 1993-94,  cerca de 20 anos, quando acabaram vencendo o Vancouver Canucks na final, já os Kings venceu a Stanley Cup em 2012, e tem um time carimbado para disputar esta competição, mas verdade seja dita, muitos erros ocorreram no primeiro jogo, e alguns lances de azar. 

No primeiro gol da partida, Drew Doughty acabou perdendo a posse do puck, e Benoit Pouliot aproveitou bem a chance que teve em um breakaway e abriu a contagem para os Rangers, alguns minutos mais tarde Carl Hagelin conseguiu ampliar para 2-0 em um shorthanded gol, mas o detalhe foi que o puck não iria entrar, mas acabou resvalando no defensor dos Kings, Slava Voynov. Ainda no final do primeiro período, Kyle Clifford conseguiu diminuir para 2-1, novamente um gol contando com falhas defensivas. Drew Doughty que errou feio no primeiro gol dos Rangers, não teve tantas chances para disparar pra gol, quanto teve em outros jogos desta pós-temporada, mas em sua única chance que teve na partida, ele foi decisivo e anotou o gol de empate no inicio do segundo período. No terceiro período os Kings dominaram às ações, mas não conseguiu passar por Henrik Lundvist que fez 20 defesas neste período, foi o principal nome dos Rangers, pois acabou segurando a pressão adversária e levando a partida para o overtime. No overtime Dan Girard completou à lista das lambanças cometidas pelos defensores, ele tentou rifar o puck para a zona neutra e acabou entregando para Mike Richards que só teve o trabalho de achar Justin Williams livre para marcar o gol da vitória.



Curiosidades: O Los Angeles Kings não vence em casa um jogo de playoff no overtime desde 06 de maio de 2001

Robyn Regehr defensor do Los Angeles Kings perdeu seu 14º jogo de playoff seguido, devido à uma lesão no joelho, Regehr já voltou a patinar nos treinos e se sente pronto para voltar à jogar em sua segunda final da Stanley Cup na carreira, mas o veterano percebe que os Kings talvez não precise mudar uma linha defensiva que vem dando certo.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Marek Zidlicky renova por mais uma temporada com o New Jersey Devils

Marek Zidlicky atuando contra o Buffalo Sabres em jogo da temporada regular


Nesta tarde de terça-feira o New Jersey Devils anunciou que renovou por uma temporada com o defensor Marek Zidlicky. O anúncio foi feito por Lou Lamoriello, Presidente e GM dos Devils.

Os termos do acordo foram divulgados, Zidlicky irá receber US$ 3 milhões de dólares e se caso completar no minimo 25 jogos da temporada regular, receberá uma adicional de US$ 1 milhão de dólares, totalizando os US$ 4 milhões, Zidlicky estava prestes a se tornar um agente livre irrestrito no dia 1 de julho, mas supostamente assinou por um ano.

Zidlicky liderou os Devils entre os defensores, com 42 pontos (12 gols e 30 assistências) em 2013-14 e representou a República Checa nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Com 37 anos de idade, Zidlicky tem 78 gols e 289 assistências para 367 pontos nos 699 jogos em sua carreira pela NHL e atuou pelo Nashville Predators, Minnesota Wild e recentemente pelo New Jersey Devils pelo qual renovou seu contrato.

Fonte: Sportsnet

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Kings vence Blackhawks no overtime e avança para a final da Stanley Cup

Los Angeles Kings comemoram a vitória sobre o Chicago Blackhawks por 5-4 na prorrogação. (Foto: Justin Heiman / Getty Images) 

Los Angeles Kings continua a ser uma equipe decisiva em jogos 7, principalmente jogando fora do Staples Center, a última vitima foi o Chicago Blackhawks que mesmo com o empurrão de seus torcedores, não conseguiu usar desta arma para chegar novamente à Stanley Cup.

Patrick Sharp marcou duas vezes para os Blackhawks, que tocavam uma vantagem de 2-0. Brandon Saad tinha um gol e uma assistência, e Patrick Kane teve mais duas assistências. Pelos Kings, Marian Gaborik novamente se mostrou oportunista, ele marcou seu 12º gol na pós temporada, foi o gol que frustou os torcedores locais e levou a partida para o overtime.
Alec Martinez marcou o gol da vitória com 5:47 por jogar do overtime, e os Kings conquistaram uma vitória sobre o Chicago Blackhawks em pleno United Center por 5-4 na noite de domingo para avançar para as finais da Stanley Cup pela segunda vez em três anos.


Os Kings tornou-se a primeira equipe na história da NHL à jogar todos os 21 jogos possíveis nas três primeiras rodadas. Também é o primeiro a ganhar três jogos 7 fora de casa em uma pós-temporada.

Dustin Brown #23 do Los Angeles Kings e Vice-comissário Bill Daly posam em uma foto com o Clarence S. Campbell (titulo da Conferência Oeste) (Foto: Jonathan Daniel / Getty Images)

Justin Williams apelidado como "Mr. Game 7" muito por suas atuações nestas situações, ampliou sua margem para 14 pontos em jogos 7's, Williams agora é o recordista, ele deixou para trás nomes como Wayne Gretzky com 12 pontos e Doug Gilmour que era o recordista com 13 pontos. 

A derrota do Chicago Blackhawks significa que o Detroit Red Wings continua a ser a última equipe da NHL à vencer dois títulos consecutivos, em 1997 e 1998.

"Eu perdi alguns jogos difíceis, mas nada como hoje", disse o técnico dos Blackhawks, Joel Quenneville.

A final da Stanley Cup terá inicio nesta quarta-feira no Staples Center, jogo 1, às 21h00 com transmissão exclusiva dos canais ESPN.