domingo, 14 de fevereiro de 2016

Canucks é derrotado em casa, mas Henrik Sedin quebra recorde de Trevor Linden

Jyrke Lumme, Cliff Ronning, Kirk McLean e Trevor Linden se juntaram para foto comemorativa com Henrik Sedin e Matt Hunwick durante o face-off (Imagem: Jeff Vinnick / Getty Images)


Foi uma noite muito especial em Vancouver, principalmente para o sueco e capitão Henrik Sedin, mas antes disso, mais curiosidades sobre o camisa 33 dos Canucks. 

O dia 15 de fevereiro de 2013 foi um marco especial na carreira de Henrik Sedin, pois em silencio, e apesar da derrota pra o Dallas Stars por 4-3, ele pode ultrapassar o compatriota Markus Naslund para o posto de maior pontuador da franquia. Dessa vez a ocasião é um pouco diferente, o capitão não precisava marcar gols ou dar assistências como é de costume, só precisava entrar no gelo e mostrar serviço para ser novamente ovacionado pelos torcedores presentes na Rogers Arena. Trevor Linden, atual presidente, era o cara a ser batido naquele momento, pois Hank ultrapassava em números de jogos, batendo o recorde total de 1141 jogos. A única diferença era que Linden fez em duas passagens pelo clube, enquanto o sueco honrava uma única camisa. 

Falando mais sobre o jogo desta noite, não era só Henrik que sentia nas veias algo em especial, o público presente também sentia o prazer de rever uma jersey clássica usada na década de 90, em que o clube usou na final da Stanley Cup de 1994 e esteve prestando homenagem ao elenco de 1995-96.

Para essa grande homenagem aos jogadores que estiveram batalhando em busca da primeira Stanley Cup do clube, não poderia ser de uma melhor forma, um jogo rivalizado entre equipes canadenses. Mas o que ninguém esperava, era que o já conhecido Mark Arcobello, jogador que até então fazia uma grande temporada com o Toronto Marlies da American Hockey League, pudesse aproveitar erros defensivos para marcar dois gols e virar o confronto. Brendan Leipsic estreante da noite, fez o gol da vitória, enquanto Brad Boyes e Leo Komarov ampliaram a vantagem para 5-2 com o gol vazio.


Notas: Não é a primeira vez que Vancouver celebrava jogos considerados importantes sobre o Maple Leafs. No dia 21 de Fevereiro de 2013, Pavel Bure (jogador que também vestiu a jersey dos anos 90) teve sua camisa aposentada pelo clube, em uma vitória por 4-0, com certa facilidade. Gols de Daniel Sedin, Zack Kassian, Dan Hamhuis e Chris Higgins.

Nenhum comentário :

Postar um comentário