Marian Hossa e Jonathan Toews comemoram o gol de abertura da partida (Photo by Bill Smith/NHLI via Getty Images) |
Um dos jogos mais esperado do momento aconteceu nesta noite de sexta feira, Blackhawks e Ducks se enfrentaram no United Center em Chicago. Marian Hossa abriu o placar no primeiro período e Kris Versteeg ampliou para 2-0. No terceiro período, Bryan Bickell recebeu de Seabrook e mandou para as redes, parecia que a vitória seria certa, más o Ducks ainda reagiram na partida, Ryan Getzlaf foi quem diminuiu para os visitantes, minutos depois Kyle Palmieri deixou o Ducks com grandes possibilidades de empatar a partida, após marcar e deixa-los com apenas um gol atrás no resultado, mas quando restava oito segundos para o termino da partida, veio o balde de água fria, Marian Hossa viu o gol escancarado e foi só mandar o puck para o gol, Hossa foi o destaque da partida ao marcar dois gols, o gol de abertura da partida e o gol final.
"Nós sabíamos que estaríamos enfrentando o time mais quente no campeonato", disse Hossa. "Sabíamos que tínhamos que impedi-los de alguma forma.
ESTATÍSTICAS Do GOLEIRO
Jonas Hiller esteve afiado em boa parte da partida e fez 31 defesas, mas teve sua série de 14 vitórias consecutivas terminada. Esse prazo o prendeu para a segunda mais longa na história da NHL com outros quatro goleiros.
Corey Crawford fez 19 defesas para ajudar o Blackhawks a terminar uma marca negativa de cinco derrotas consecutivas para os Ducks, sendo três jogos em Chicago, Blackhawks não vencia os Ducks desde dezembro de 2011. Outro detalhe é que o Ducks perderam apenas pela segunda vez em 20 jogos.