Cody Hodgson comemorando o gol da vitória com os companheiros (Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images) |
Ryan Miller fez 28 defesas, Cody Hodgson marcou o gol no shootout que decidiu a vitória do Buffalo Sabres sobre o Washington Capitals por 2-1, foi a segunda vitória sobre o Capitals nesta temporada, na outra oportunidade o placar foi o mesmo e também terminado no shootout.
Os donos da casa saíram na frente ao marcar com Jason Chimera ainda na metade do primeiro período, Tyler Ennis conseguiu o empate para o Sabres quando a equipe estava no power play. No terceiro período quando restava 53 segundos para acabar o tempo regulamentar, Karl Alnzer colocou o disco na rede para os Capitals, mas o gol acabou sendo anulado, a arbitragem contava que Nicklas Backstrom tinha tropeçado em Hodgson para dar a Alzner o tiro certeiro. O Sabres acabou tendo uma grande oportunidade quando iniciou o overtime no power play, mas o jogo só foi decidido mesmo no shootout, pelo Capitals, Eric Fehr, Ovechkin e Backstrom acabaram parando em Ryan Miller, más Cody Hodgson foi feliz e acabou vencendo Philipp Grubauer e marcando o gol que dava a vitória aos visitantes. Com esta vitória fora de casa, o Sabres conseguiu quebrar uma marca negativa de 11 derrotas na sequência (0-9-2), ao vencer esta partida longe do First Niagara Center, pela primeira vez desde 05 de novembro, na ocasião a equipe venceu o San Jose Sharks no shootout. O Washington Capitals teve sua série de duas vitórias consecutivas interrompida.
O Sabres que havia recebido de volta Hodgson, que acabou perdido oito jogos com uma lesão na mão, e Ville Lein, que ficou de fora por três jogos com uma lesão na parte inferior do corpo.
TRÊS ESTRELAS DO JOGO
Dia: 14 - Philadelphia Flyers @ Buffalo Sabres, às 22h30
Dia: 14 - San Jose Sharks @ Washington Capitals, às 22h00