Corey Perry #10 instantes depois de marcar o primeiro gol da partida (Harry How/Getty Images North America) |
O time de Anaheim vive um grande momento nesta temporada, a equipe ainda lidera a liga no geral e a cada jogo, só aumenta a vantagem para os times da divisão e da conferencia, na divisão a diferença é de 9 pontos para o Sharks, e na conferencia a diferença é de 7 pontos para o Blackhawks.
O Ducks abriu o placar com a dupla Corey Perry e Ryan Getzlaf, Getzlaf disparou para o gol e no rebote de Jonathan Quick, Corey Perry aproveitou e abriu o placar ainda no início da partida com apenas 02:45 por jogar. Alguns minutos mais tarde Matt Beleskey ampliou para os visitantes deixando a equipe com dois gols de vantagem, período que Jonas Hiller teve que trabalhar duro, foram 20 disparos em seu caminho, no qual ele parou todas elas. O segundo período foi muito truncado e com os goalie trabalhando pouco, Hiller e Jonathan Quick defenderam 6 disparos cada. Em um terceiro período onde o Kings já não foi tão dominante ofensivamente.. nos restantes finais da partida o time da casa teve que se livrar de seu goleiro para tentar marcar no empty net, mas acabou sofrendo o terceiro gol, Andrew Cogliano marcou o terceiro gol para os Ducks e deu números finais a partida com 54.099 espectadores.
O Ducks soma agora duas vitórias seguidas, são duas encima dos Kings, seu rival de divisão, mas até aqui possui dez vitórias e duas derrotas em Janeiro.
O Los Angeles Kings já não sabe o que é vencer a cinco partida, com derrotas para Red Wings, Bruins, Blue Jackets, Ducks, e Ducks novamente.
Jonas Hiller fez uma partida memorável com 36 defesas em todo o jogo, mostrando que vive um grande momento na temporada. Jonathan Quick como na quinta-feira quando o Ducks os venceu por 2-1, não conseguiu manter o bom desempenho de outras temporadas.