Jonas Brodin #25 disparando para o gol de Viktor Fasth #35 do Edmonton, Oilers. (Foto por Andy Devlin/NHLI via Getty Images) |
Edmonton Oilers e Minnesota Wild se enfrentaram no Rexall Place pela primeira vez na temporada, os donos da casa buscavam sua segunda vitória seguida, algo que não acontece desde o mês de Novembro, quando venceram o New York Rangers e o Buffalo Sabres em uma road trip pela conferência Leste.
Logo no começo do primeiro período, Nail Yakupov, perdeu a posse do disco na zona defensiva para Justin Fontaine, que foi rápido ao encontrar Nino Niederreiter ao seu lado para marcar o primeiro gol da partida. Único representante do Edmonton Oilers no All-Star Game, Ryan Nugent-Hopkins, acertou a trave do goleiro Devan Dubnyk e quase empatou. Justin Schultz também perdeu uma chance clara de empatar, quando esteve sozinho frente à Dubnyk que fez uma bela defesa no breakaway. O empate chegou apenas no final do segundo período, com Boyd Gordon, que tentou marcar no wrap around, mas contou com a ajuda do patins de Kyle Brodziak para empatar o confronto. Muitas chances foram desperdiçadas durante o terceiro período, mas foi nos minutos finais que Charlie Coyle aproveitou mais uma confusão da defesa do Oilers para consagrar a vitória em 2-1 no Rexall Place.
Wild: O central Mikael Granlund, retornava à equipe depois de perder 13 jogos seguidos, após passar por uma cirurgia no pulso no dia 27 de dezembro contra o Winnipeg Jets.
Oilers: Taylor Hall não participou do jogo depois de ser atingido na perna, quando treinava na manhã de segunda-feira.