Jonathan Huberdeau marcou dois gols na vitória do Florida Panthers sobre os Canucks. (Foto: NHL via Getty Images) |
Depois de passar oito temporadas com a camisa do Vancouver Canucks, Roberto Luongo retornou à sua antiga casa após a troca que o envolveu no fim da temporada passada. Como era esperado, Luongo foi ovacionado pela torcida dos Canucks, que até arriscou um "Luuuu" em sua homenagem durante o jogo, algo que era bem comum em seus jogos.
Mas Luongo não veio só à passeio, o medalhista de ouro para o Canadá nos jogos Olímpicos de 2010, foi crucial para a vitória do Florida Panthers, terminando a partida com 32 defesas. Jonathan Huberdeau teve participação direta nos três gol dos Panthers, com dois gols e uma assistência. Para Vancouver, Daniel Sedin marcou depois de receber um passe de Henrik Sedin.
"Eu só queria dar os meus agradecimentos, o meu apreço, para os oito anos que passei aqui", disse Luongo depois de ser saudado no primeiro período. "Há um monte de lembranças nesses oito anos, e foi apenas a minha maneira de agradecer aos fãs."
"É bom receber esse reconhecimento", disse Luongo. "Eu dei meu coração e minha alma o tempo todo. Havia alguns altos e baixos, obviamente, mas no final do dia, eu estou contente e positivo ao relembrar mais do que o negativo."
"Sabíamos que ia ser emocional", disse Huberdeau. "É um grande jogo para (Luongo). A multidão era grande. Foi ótimo ver um jogador que os fãs adoraram. Estamos felizes em tê-lo na Flórida, mas foi bom ver a multidão que o ama e apoiou."
Abaixo o vídeo de agradecimento pelos oito anos no clube.
Canucks: Chris Higgins perdeu o jogo devido a uma doença, com isso Linden Vey foi promovido para a segunda linha junto com Nick Bonino e Radim Vrbata.
O defensor Dan Hamhuis, patinou com seus companheiros nesta quinta de manhã e disse que espera voltar aos treinos na sexta-feira.