Jogadores do New York Islanders comemoram após marcar gol no segundo período. (Foto por Jared Silber / NHLI via Getty Images) |
Em jogo com casa cheia no Madison Square Garden, na noite de terça-feira (13). Os rivais locais, New York Rangers e New York Islanders fizeram o segundo jogo entre eles na temporada. No primeiro confronto os Islanders conseguiram surpreender com uma vitória por 6-3.
Depois de passarem o período inicial em branco, os visitantes aproveitaram as boas sequências no ataque para marcar e matar o confronto no segundo período. Anders Lee e Nikolay Kulemin colocaram o líder da divisão Metropolitana à frente no placar e Frans Nielsen fechou o confronto em 3-0 ao marcar um gol de shorthanded. Depois de sofrer 3 gols, Henrik Lundqvist não voltou para o terceiro período e foi substituído por Cam Talbot, que resistiu bem a pressão adversária sem sofrer gols. Jaroslav Halak fez 27 defesas, conquistando seu quarto shutout na temporada.
Os Islanders saltou para o primeiro lugar na Conferência Leste, deixando para trás o Tampa Bay Lightning que acabou sendo derrotado nesta noite para o Boston Bruins e manteve uma vantagem de um ponto na divisão Metropolitana sobre o Pittsburgh Penguins.