quinta-feira, 5 de junho de 2014

Gol de Justin Williams coloca os Kings à frente no primeiro jogo contra os Rangers

Membros do Los Angeles Kings comemoram o gol da vtória anotado por Justin Williams no overtime, durante o primeiro jogo na final da Stanley Cup 2014. (Foto: Harry How / Getty Images)

Nesta quarta-feira, se deu inicio à mais uma final da Stanley Cup, New York Rangers que venceu a conferência leste foi até a Califórnia enfrentar o Los Angeles Kings no Staples Center pelo primeiro jogo. 

O New York Rangers não disputava uma Stanley Cup desde a temporada 1993-94,  cerca de 20 anos, quando acabaram vencendo o Vancouver Canucks na final, já os Kings venceu a Stanley Cup em 2012, e tem um time carimbado para disputar esta competição, mas verdade seja dita, muitos erros ocorreram no primeiro jogo, e alguns lances de azar. 

No primeiro gol da partida, Drew Doughty acabou perdendo a posse do puck, e Benoit Pouliot aproveitou bem a chance que teve em um breakaway e abriu a contagem para os Rangers, alguns minutos mais tarde Carl Hagelin conseguiu ampliar para 2-0 em um shorthanded gol, mas o detalhe foi que o puck não iria entrar, mas acabou resvalando no defensor dos Kings, Slava Voynov. Ainda no final do primeiro período, Kyle Clifford conseguiu diminuir para 2-1, novamente um gol contando com falhas defensivas. Drew Doughty que errou feio no primeiro gol dos Rangers, não teve tantas chances para disparar pra gol, quanto teve em outros jogos desta pós-temporada, mas em sua única chance que teve na partida, ele foi decisivo e anotou o gol de empate no inicio do segundo período. No terceiro período os Kings dominaram às ações, mas não conseguiu passar por Henrik Lundvist que fez 20 defesas neste período, foi o principal nome dos Rangers, pois acabou segurando a pressão adversária e levando a partida para o overtime. No overtime Dan Girard completou à lista das lambanças cometidas pelos defensores, ele tentou rifar o puck para a zona neutra e acabou entregando para Mike Richards que só teve o trabalho de achar Justin Williams livre para marcar o gol da vitória.



Curiosidades: O Los Angeles Kings não vence em casa um jogo de playoff no overtime desde 06 de maio de 2001

Robyn Regehr defensor do Los Angeles Kings perdeu seu 14º jogo de playoff seguido, devido à uma lesão no joelho, Regehr já voltou a patinar nos treinos e se sente pronto para voltar à jogar em sua segunda final da Stanley Cup na carreira, mas o veterano percebe que os Kings talvez não precise mudar uma linha defensiva que vem dando certo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário