sábado, 23 de agosto de 2014

Devin Setoguchi assina acordo de um ano com o Calgary Flames

Devin Setoguchi disputou 75 jogos da temporada regular com o Winnipeg Jets nesta última temporada. (Getty Imagens) 

A oitava escolha geral no Draft de 2008, Devin Setoguchi, assinou nesta tarde de sábado (23), um acordo com o Calgary Flames, o valor total é o que espanta na negociação, são apenas $750 mil dólares por um ano de contrato.

Setoguchi 27 anos, saiu de um contrato de 3 anos com o Winnipeg Jets, iniciado pelo Minnesota Wild e, um cap hit de $3 milhões de dólares, um preço justo para quem marcou 31 gols em uma única temporada (2008-09) e que esteve mantendo uma média de 20 gols por temporada. A última temporada pode não ter sido das melhores para Setoguchi, mas os torcedores em Calgary podem esperar que ele venha a desempenhar um melhor papel ou estará fora dos planos da equipe para as próximas temporadas.

Ao longo de sua carreira, em sete anos de NHL, Setoguchi marcou 127 gols e acrescentou 122 assistências para 249 pontos em 459 jogos com San Jose, Minnesota e Winnipeg.

2 comentários :

  1. Ótima contratação a esse preço!! O Flames parece que está pouco a pouco montando um time bem dinâmico!! Fora que eles tem o Monahan que vai virar um all star e o Bennett que tem tudo pra agregar muito ao ataque... Lógico sem contar o Gaudreau!!

    ResponderExcluir
  2. Estão contratando bem e ainda tem dois bons prospects, o Monahan já é uma realidade, acho que não deve ser um time que vai chegar aos playoffs por causa da forte conferência que se encontra, mas aos poucos vem montando um time que pode ser forte daqui algumas temporadas, coisa que o rival não vem colocando em pratica.

    ResponderExcluir