domingo, 26 de abril de 2015

Calgary Flames vence o rival e avança para as semifinais do Oeste

Jogadores do Calgary Flames se juntam à torcida para comemorar a vitória na série sobre o Vancouver Canucks.
(Foto: Gerry Thomas / Getty Images)

No último confronto desta noite de Sábado, Calgary Flames e Vancouver Canucks jogaram em Alberta, foi um jogo com muitos gols nesta série entre as equipes, mas um lado teve que dar adeus a pós-temporada. 

A batalha no Canadá entre Calgary Flames e Vancouver Canucks foi bastante equilibrada até boa parte do terceiro período, com Canucks dominando o primeiro período e Flames equilibrando as ações no período seguinte. Mas antes disso, Jonas Hiller foi retirado do gol ao sofrer dois gols em três chutes. Mesmo com a entrada de Karri Ramo no gol, parecia que nada surtiria efeito, pois Radim Vrbata colocava o Vancouver Canucks na vantagem de três gols. Ao fim do período inicial, Michael Ferland diminuiu a contagem para 3-1, o que poderia ser uma arrancada para o time da casa. O rumo da partida começou a se mudar no segundo período, com os gols de Sean Monahan e Johnny Gaudreau, empatando a partida em 3-3. Luca Sbisa conseguiu colocar os vistantes novamente na frente e levar a vantagem para o vestiário. O calor foi maior no terceiro período, pois foi quando a equipe da casa começou a encurralar a equipe rival e uma hora essa pressão surtiria efeito. Jiri Hudler e Matt Stajan colocaram o Flames pela primeira vez na vantagem, Hudler com um gol no power-pay. Após isso, Vancouver se perdeu na partida e acabou sofrendo dois gol com a meta vazia, Ferland foi um dos que marcaram, fazendo seu segundo gol no confronto e fechando a goleada em 7-4 no Scotiabank Saddledome.



Anaheim Ducks e Calgary Flames fazem uma das semifinais do Oeste, com a data ainda indefinida. Do outro lado temos o Chicago Blackhawks que venceu o jogo 6 no United Center e eliminou o Nashville Predators, que agora espera pelo vencedor da série entre Minnesota Wild e St. Louis Blues.

Nenhum comentário :

Postar um comentário