sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Colorado Avalanche estende contrato com Semyon Varlamov



Ótima noticia para os torcedores do Colorado Avalanche, o time americano renovou com o goleiro Semyon Varlamov em um contrato de cinco anos que vai até a temporada de 2018-19. Um contrato no total de 29.500 mil dólares, para um valor médio anual de 5,9 milhões dólares por ano.

Semyon Varlamov de 25 anos está prosperando sob o seu treinador e ex goleiro Patrick Roy, registrando um recorde de 26-9-5, com uma média de 2,43 gols sofridos. Ele está em segundo na liga em conserva (1199) nesta temporada e suas 26 vitórias já correspondem a uma carreira de alta.

Joe Sakic, vice-presidente executivo da equipe de operações de hóquei, diz que Varlamov "entre o principal período da sua carreira e ele quer ser parte desta franquia e prosseguir por aqui. Estamos muito animado por ter chegado a um acordo com ele."

Varlamov foi uma escolha de primeira rodada pelo Washington Capitals antes de ser adquirido pelo Colorado Avalanche no dia 1 de julho de 2011.

Ele irá representar a Rússia na Olimpíada de Sochi no próximo mês. 

Fonte: ESPN

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rangers vence Islanders em clássico pelo Stadium Series

Daniel Carcillo celebrando o gol da vitória do Rangers no Stadium Series (NHLI via Getty Images)

Com mais de 50 mil fãs no Yankee Stadium o Rangers conseguiu vencer seu rival local no Stadium Series. 

Após a vitória sobre o Devils por 7-3 também no Stadium Series neste ultimo domingo, o Rangers encarou um frio ao ar livre, a partida foi muito intensa para o Islanders no primeiro período, que dominou parte da partida, mas sempre parava em Lundqvist, os gols da partida começaram a sair apenas nos restantes finais do segundo período, com Brock Nelson abrindo o placar para o Islanders e Benoit Pouliot empatando para o Rangers quando restavam 47 segundos para o fim do segundo período. O gol da vitória do Rangers foi marcado por Daniel Carcillo com 04:36 por jogar do terceiro período.


TRÊS ESTRELAS DO JOGO
Henrik Lundqvist
ª
SA: 31TOI: 60:00
GA: 1EV: 27-28
PIM: 0PP: 3-3
SV%: 0,968SH: 0-0
Evgeni Nabokov
ª
SA: 34TOI: 58:48
GA: 2EV: 28-30
PIM: 0PP: 4-4
SV%: 0,941SH: 0-0
Dan Girardi
RD
G: 0Shots: 0
R: 0Hits: 2
PTS: 0PIM: 0
+ / -: 1TOI: 23:55

ESTATÍSTICAS Do GOLEIRO
Henrik Lundqvist
SA: 31TOI: 60:00
Guarda: 30EV: 27-28
PIM: 0PP: 3 - 3
SV%: 0,968SH: 0-0
Evgeni Nabokov
SA: 34TOI: 58:48
Guarda: 32EV: 28-30
PIM: 0PP: 4-4
SV%: 0,941SH: 0-0

Se você acha que essa história terminou.. espere até chegar amanha, os dois time de Nova Iorque se enfrentarão amanha no Madison Square Garden às 22h00. 

Evander Kane fora do lineup dos Jets por conta de lesão


Evander Kane sofreu uma lesão na mão durante uma briga com Eric Brewer do Tampa Bay Lightning. Kane perdeu quatro jogos com a lesão, mas rapidamente voltou à programação. Infelizmente Kane está sofrendo de um tipo de infecção e sua mão irrompeu e agora o jogador perderá vários jogos. Ele está tomando tempo para a sua mão curar e só é esperado para retornar à programação em algum momento após o intervalo Olímpico. De acordo com o novo treinador Paul Maurice, disse ele, "É um retrocesso muito infeliz para [Kane]. Para a nossa equipe, mas, certamente, para ele, porque eu gostei do jeito que ele estava indo e vindo e vamos sentir a falta dele. " Até que ele retorna Chris Thorburn terá lugar de Kane na segunda linha ao lado de Blake Wheeler e Mark Scheifele. Até agora nesta temporada Kane tem quinze gols e quatorze assistências em quarenta e dois jogos. 

Dallas Stars renova com Ryan Garbutt por três anos


O Dallas Stars assinaram com o forward Ryan Garbutt por três anos, com um valor de 5,4 milhões de dólares na renovação do contrato.

Garbutt tem uma carreira em alta 18 pontos com 10 gols e 8 assistências em 46 jogos nesta temporada. Ele é o terceiro na equipe em hits com 81 e o quarto em disparos com 105.

Garbutt, 28 anos, tem 31 pontos em 102 jogos ao longo de três temporadas com o Dallas Stars. Ele assinou com o Dallas como um agente livre em 2011. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rangers leva a melhor sobre o Devils no Stadium Series

Mats Zuccarello celebrando um de seus dois gols na partida (Getty Images)

Um dia depois de Los Angeles Kings e Anaheim Ducks jogarem também pelo Stadium Series, foi a vez de dois times rivais de divisão duelarem neste domingo.

O Rangers vinha de duas derrotas, para Islanders e Blues, já o Devils vinha de duas vitórias, sobre Blues e Capitals.

Uma vez que as nuvens encheram os céus sobre o Yankee Stadium e as neve começaram a cair, com certeza as coisas começaram a melhorar para Henrik Lundqvist e o New York Rangers que levou a melhor sobre o New Jersey Devils nesta tarde de domingo.  

Martin Brodeur não teve tanta sorte na partida, ele permitiu seis gols em 21 disparos pra gol e foi substituído por Cory Schneider no início do terceiro período. Henrik Lundqvist teve um aproveitamento de 86,4 % no qual defendeu 19 disparos de 22.  

Com 50.105 fãs por hockey o Rangers acabou vencendo a partida por 7-3. Carl Hagelin, Dominic Moore, Rick Nash, Marc Staal, Derek Stepan e Mats Zuccarello 2 vezes marcaram os gols do Rangers. Travis Zajac e Patrik Elias 2 vezes marcaram os três gol do New Jersey Devils.


Os Devils volta ao gelo no dia 28, novamente conrtra o St. Louis Blues, Já o Rangers volta a jogar na quarta feira contra o seu rival local NY Islanders. 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Ducks vence Kings no Stadium Series

Corey Perry #10  instantes depois de marcar o primeiro gol da partida
(Harry How/Getty Images North America)

O time de Anaheim vive um grande momento nesta temporada, a equipe ainda lidera a liga no geral e a cada jogo, só aumenta a vantagem para os times da divisão e da conferencia, na divisão a diferença é de 9 pontos para o Sharks, e na conferencia a diferença é de 7 pontos para o Blackhawks.

O Ducks abriu o placar com a dupla Corey Perry e Ryan Getzlaf, Getzlaf disparou para o gol e no rebote de Jonathan Quick, Corey Perry aproveitou e abriu o placar ainda no início da partida com apenas 02:45 por jogar. Alguns minutos mais tarde Matt Beleskey ampliou para os visitantes deixando a equipe com dois gols de vantagem, período que Jonas Hiller teve que trabalhar duro, foram 20 disparos em seu caminho, no qual ele parou todas elas. O segundo período foi muito truncado e com os goalie trabalhando pouco, Hiller e Jonathan Quick defenderam 6 disparos cada. Em um terceiro período onde o Kings já não foi tão dominante ofensivamente.. nos restantes finais da partida o time da casa teve que se livrar de seu goleiro para tentar marcar no empty net, mas acabou sofrendo o terceiro gol, Andrew Cogliano marcou o terceiro gol para os Ducks e deu números finais a partida com 54.099 espectadores.



O Ducks soma agora duas vitórias seguidas, são duas encima dos Kings, seu rival de divisão, mas até aqui possui dez vitórias e duas derrotas em Janeiro. 
O Los Angeles Kings já não sabe o que é vencer a cinco partida, com derrotas para Red Wings, Bruins, Blue Jackets, Ducks, e Ducks novamente. 
Jonas Hiller fez uma partida memorável com 36 defesas em todo o jogo, mostrando que vive um grande momento na temporada. Jonathan Quick como na quinta-feira quando o Ducks os venceu por 2-1, não conseguiu manter o bom desempenho de outras temporadas. 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

San Jose Sharks renova com Joe Thornton e Patrick Marleau

Joe Thornton (esquerda) e Patrick Larleau (direita) garantidos por mais três temporada
(Andy Devlin/NHLI/Getty Images)

Joe Thornton e Patrick Marleau concordaram com os termos de extensão de contrato cujo a renovação será de três anos. As extensões terá início em 01 de julho de 2014. 

Eles ainda estão fazendo um bom dinheiro. Marleau vai ganhar 6660 mil dólares por ano, Thornton 6.750 mil dólares por ano.

"Patrick e Joe continuam a jogar em um alto nível na NHL e, mais importante, eles fazem os outros jogadores ao seu redor melhor", disse Wilson. "Ambos deixou muito claro que queria ficar em San Jose e fomos capazes de chegar ao acordo sobre os contratos que se encaixam com a nossa equipe e a filosofia de construção." 

Joe Thornton lidera a NHL em assistências com (47) e é Top-6 no geral com 53 pontos. Em 1176 jogos na carreira pela NHL com Boston e San Jose, Thornton conseguiu até aqui 1.171 pontos (337 gols, 834 assistências), mais do que qualquer jogador da NHL desde que Thornton entrou na Liga em 1997-98. Atualmente, ele está em 25º na NHL de todos os tempos em assistências e 48º na lista de pontuadores da NHL. Entre os jogadores ativos, seus 1.171 pontos o deixam na terceira posição e suas 834 assistências ocupam o segundo lugar. 

Patrick Marleau é um Top-14 na NHL em gols (21) e Top-18 em pontuações (47 pontos). Em 1216 jogos na NHL, todos com San Jose, Marleau conseguiu 908 pontos (425 gols, 483 assistências). Ao longo das últimas seis temporadas, Marleau marcou o quarto maior número de gols na NHL (187), atrás apenas de Alex Ovechkin, Steven Stamkos e Corey Perry. Atualmente ele fica em 72º na lista de gols de todos os tempos da NHL e é 24 º na lista de "game-winning goal" da NHL com 81 gols marcados.

Tomas Vokoun volta aos treinos leves



Antes de ontem (22 de janeiro de 2014) foi o primeiro dia que o goalie do Pittsburgh Penguins Tomas Vokoun voltou a patinar desde sua cirurgia em setembro. Vokoun sofria de um coágulo de sangue em seu osso pélvico e depois de estar com dor ele se avaliou que tinha que fazer uma cirurgia para removê-lo. De acordo com a NHL ele esteve em diluentes de sangue e foi autorizado a fazer exercícios físicos leves, mas ele não estava autorizado a andar com o patins ou jogar hóquei. Sua recuperação é de três meses no mínimo e, em seguida, ele teve que ser reavaliado para ver o seu estado atual. Não havia dúvida sobre o futuro de Vokoun, foi afirmado que ele não sabia se iria poder jogar novamente. Eles tinham que olhar para o curto e longo prazo com esta lesão, essa não é a primeira vez que ele tem sofrido com isso. Assim, tornou-se uma boa notícia quando os fãs acordaram com fotos dele no Twitter retornando ao gelo com o seu treinador antes da equipe do Penguins treinar. Como foi o seu primeiro dia de treinamento, não há um calendário para o seu retorno.

Fonte: Sports Injury

Blues leva a melhor sobre o Rangers no Madison Square Garden

Kevin Shattenkirk marcou o gol da vitória do St. Louis Blues, no fim da partida todos foram ao seu encontro para comemorar a vitória (Photo by Scott Levy/NHLI via Getty Images)
Alexander Steen abriu o placar para os visitantes no primeiro período, o forward chegou a marca de 26 gols em 39 partidas na temporada, Steen ainda deixaria a partida no final do segundo período com uma lesão. No segundo período Rick Nash empatou para o Rangers. Nos minutos inicias do terceiro período, com um power play a seu favor o Blues conseguiu marcar e ficar em vantagem com Kevin Shattenkirk, que contava com um grupo de 70 amigos e familiares que assistiram ao jogo e uma vitória por 2-1 sobre o Rangers no Madison Square Garden.


ESTATÍSTICAS Do GOLEIRO
Jaroslav Halak
SA: 35TOI: 59:58
Saves: 34EV: 32 - 33
PIM: 0PP: 1 - 1
SV%: .971SH: 1 - 1
Henrik Lundqvist
SA: 25TOI: 59:03
Saves: 23EV: 20 - 21
PIM: 0PP: 2 - 3
SV%: .920SH: 1 - 1

Henrik Lundqvist conseguiu parar 23 disparos de 25, já Jaroslav Halak trabalhou mais na partida e conseguiu se sair melhor defendendo 34 dos 35 vindo em sua direção, e terminou a partida com 97,1% de aproveitamento. 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Flames volta a vencer em seus domínios

Sean Monahan comemorando o primeiro gol da partida
(Photo by Derek Leung/Getty Images)

O Flames já não vencia em casa a quase um mês, a sua última vitória no Saddledome antes deste jogo de quarta-feira, foi uma vitória sobre o St. Louis Blues no shootout, no qual o Flames levou a melhor ao vencer por 4-3. Desde então, o Flames ficou sete partidas sem vencer, perdeu todas no tempo regulamentar.

Sean Monahan, Lance Bouma e Matt Stajan marcaram para o Flames, pelo lado dos Coyotes, Antoine Vermette e Shane Doan marcaram. Karri Ramo parou 30 disparos, Mike Smith conseguiu parar apenas 23.


TRÊS ESTRELAS DO JOGO
Karri Ramo
ª
SA: 32TOI: 60:00
GA: 2EV: 27-28
PIM: 0PP: 3-3
SV%: 0,938SH: 0-1
Mark Giordano
ª
G: 0Shots: 3
A: 1Hits: 0
PTS: 1PIM: 0
+ / -: 1TOI: 22:25
Shane Doan
RD
G: 1Tiros: 6
R: 0Hits: 2
PTS: 1PIM: 0
+ / -: 0TOI: 20:18

Não jogaram pelo Flames todos por lesão: Mike Cammalleri que perdeu seu sexto jogo e Paul Byron.
Coyotes: Martin Hanzal que perdeu seu segundo jogo e David Schlemko.