Jonathan Toews #19 foi o destaque da partida com três pontos (Foto por Brian Babineau / Getty Images) |
Um dos jogos mais esperado da última temporada, aconteceu nesta noite de sábado pelo Stadium Series, Pittsburgh Penguins e Chicago Blackhawks duelaram na arena Soldier Field em Chicago, Illinois e com um publico caloroso de 62,921 mil pessoas.
Patrick Sharp foi quem marcou o único gol no primeiro período, gol que abriu o placar a favor do time da casa, com 10:47 por jogar do segundo período, Jonathan Toews aumentou a vantagem para 2a0 depois de dar um drible desconcertante pra cima de Brooks Orpik e disparar entre as pernas de Fleury, o gol ainda foi revisado pelos juízes, mas nada que pudesse tirar o belíssimo gol do capitão. Ainda no segundo período Kris Versteeg ampliou para 3a0, o gol de Versteeg foi o de numero 100 na carreira pela NHL.
Com a neve muito intensa em boa parte da partida, e diminuindo o ritmo da partida por alguns instantes, James Neal conseguiu diminuir e dando uma esperança ao time do Penguins, mas não tiveram muito tempo para comemorar, pois logo receberia o golpe fatal, quando Bryan Bickell conseguiu fazer o quarto gol e acabando com qualquer chance de reação por parte do Penguins. Quando o jogo já parecia ter sido decidido apareceu novamente ele, Jonathan Toews, o dono da partida, ele recebeu de Patrick Sharp e novamente disparou, o puck ainda foi resvalado no defensor do Penguins o que acabou não dando chance alguma para Fleury.
TRÊS ESTRELAS DO JOGO