Nesta quarta-feira o Vancouver Canucks deu esperanças aos seus torcedores por uma vaga nos playoffs, a equipe ficou por duas vezes atrás no placar e mesmo assim conseguiu o empate para depois vencerem a partida no shootout sobre o Winnipeg Jets por 3-2, onde a vitória pode ter dado uma confiança a equipe.
Chris Higgins marcou o único gol do desempate no shootout, batendo Ondrej Pavelec na terceira rodada para terminar o jogo. Alexandre Burrows marcou duas vezes no período regulamentar depois de passar 35 jogos sem marcar, Andrew Ladd e Michael Frolik marcaram para os Jets.
A vitória levou o Canucks a 70 pontos um ponto à frente do Winnipeg Jets na classificação da conferência oeste e ficando a quatro pontos do Dallas Stars para o segundo lugar do oeste via wild-card na corrida pelo playoffs, no entanto, Dallas tem três jogos a menos sobre o Canucks.
"Sabemos que temos que ganhar os próximos jogos", disse o capitão Henrik Sedin, que se tornou o primeiro jogador na história da franquia a jogar 1.000 jogos consecutivos.
Mas o time de Vancouver tem mais uma preocupação com seus homens de frente, depois de perderem Daniel Sedin, a equipe deve ficar sem seu central Ryan Kesler que deixou o jogo no segundo período, depois de um choque de joelho a joelho com o forward Jim Slater.
John Tortorella disse que Kesler será enviado de volta para Vancouver para testes, enquanto seus companheiros continuaram viajando para jogos contra o Washington Capitals, Florida Panthers e Tampa Bay Lightning.
Arena: MTS Centre Localização: Winnipeg, Manitoba
Público: 15.004 espectadores