Brent Burns #88 e Joe Thornton #19 foram os destaques da partida, e juntos somaram 5 pontos (Foto por Nick Lust/NHLI via Getty Images) |
Depois de estar a 13 pontos atrás do time de Anaheim na classificação nos últimos dois meses, um gol no terceiro período marcado por Brent Burns mudou a tabela de classificação na divisão pacifica.
Brent Burns marcou o gol da vitória quando já restavam 3:59 para o fim do período regulamentar, depois de estar presente no gol de empate no início do terceiro para ajudar os Sharks a tomar posse exclusiva da partida, e também do primeiro lugar na Divisão do Pacífico, retornando pela primeira vez em mais de três meses.
Joe Thornton empatou o jogo no início do terceiro período e conseguiu sua segunda assistência no jogo, foi outra peça fundamental para conquistarem a vitória, que venceu sete jogos nos últimos oito que disputaram, e para avançarem dois pontos à frente de Anaheim, embora os Ducks têm um jogo a menos. O Sharks, que ficou a 13 pontos atrás no dia 15 de janeiro, e não ficava na primeira colocação desde o dia 06 de dezembro, deu um passe importanticimo para a disputa dos playoffs.
três estrelas do jogo
Teemu Selanne e Mathieu Perreault marcou para os Ducks, que perderam seis dos últimos oito jogos. Frederik Andersen fez 25 defesas.
O St. Louis Blues liderar a NHL com 101 pontos, os Sharks estão a dois pontos atrás, empatado com o Boston Bruins.