Patrice Bergeron #37 fez o primeiro gol da partida e chegou a 50 pontos na temporada (Foto por Norm Hall/NHLI via Getty Images) |
Nesta noite de sábado o Phoenix Coyotes recebeu o Boston Bruins, um dos candidatos a conquistar o Presidents Trophy, a equipe da divisão do atlântico tem a melhor campanha atual da liga, já são 12 vitórias seguidas, e nos últimos 18 jogos pontuou em 17 deles com a campanha de (15-1-2). Os Coyotes jogaram pressionados, já que seu rival direto por uma vaga nos playoffs via Wild Card havia vencido na tarde deste sábado, o Dallas Stars venceu o Ottawa Senators pelo placar de 3-1, o Stars agora está a 2 pontos do time de Grendale, mas ainda possui um jogo a menos.
O Boston Bruins venceu a partida muito por causa do seu terceiro período, embora tenha sido um período muito equilibrado por causa do numero de finalizações, foram 7 para cada lado, mas o Bruins contou com Jarome Iginla e também com a precisão de seus jogadores, Iginla foi muito oportunista, marcando por duas vezes, uma no finalzinho da partida quando os Coyotes estavam no empty net, Iginla chegou a exatos 28 gols na temporada. A partida terminou em 4-2 para Boston que deu a eles a liderança da liga, a equipe chegou a 103 pontos e passou o St. Louis Blues na classificação geral, os Blues perderam ontem para o Philadelphia Flyers depois de sair na frente, mas levou a virada e foram derrotados por 4-1.
três estrelas do jogo
Outro dado sobre os Bruins, a equipe tem 12 vitórias seguidas, é o terceiro mais longo da história da franquia. Os Bruins venceu 13 seguidas em 1970-71.
Arena: Jobing.com Arena Localização: Glendale, Arizona
Público: 17.468 espectadores (102,0% completo)