Cody Ceci #5 marcou o gol da virada para o Senators e é agraciado por seus companheiros de equipe (Foto por Jeff Vinnick/NHLI via Getty Images) |
Jogando no BC Place Stadium em Vancouver com um publico de 54.194 mil espectadores, o Ottawa Senators apesar de ter saído atrás buscou a vitória no duelo canadense.
O Vancouver Canucks começou bem a partida, e com um começo arrasador, Jason Garrison marcou para os nucks nos instantes iniciais da partida, quando marcou no power play, o puck teve um leve desvio nos defensores e Craig Anderson não pode fazer nada. Zack Kassian foi quem ampliou o placar para 2a0. A intensidade imposta pelo Canucks foi quebrada quando a equipe sofreu o primeiro gol, Clarke MacArthur desviou o disparo de Erik Condra, mas Kevin Bieksa na tentativa de tirar o puck com a mão acabou desviando para dentro do gol e marcando contra, o gol foi creditado para MacArthur, MacArthur que foi o autor do primeiro gol, foi quem deu a assistência para Erik Karlsson empatar a partida para o Senators, depois do empate o Senators foi quem dominou boa parte da partida e foi muito eficaz protegendo a zona azul. No segundo período o Vancouver Canucks perdeu Daniel Sedin que foi atingido e acabou acertando seu joelho contra as placas e acabou saindo da partida e não retornando, Cody Ceci que não teve nada haver com isso, colocou o Senators na frente quando o jogo chegava na metade do segundo período, o defensor subiu para o ataque, e recebeu um passe de Spezza, e disparou de wrist shot em uma corrida no 3 on 2 e Eddie Lack acabou aceitando. No fim do terceiro período Colin Greening deu números finais a partida, ele teve o gol livre para marcar o quarto gol e selar a vitória para o Senators.
três estrelas do jogo
Daniel Sedin saiu no inicio do segundo período após se chocar contra as placas (Foto por Andre Ringuette/NHLI via Getty Images) |
Além dos dois pontos perdidos, o Canucks também jogou a maior parte dos dois períodos finais sem seu top de linha Daniel Sedin. Sedin estava carregando o disco atrás do gol no início do segundo período, quando ele foi atingido nas placas pelo defensor Marc Methot.