Alex Galchenyuk #27 anotou o gol da vitória dos Canadiens no shootout (Foto por Steve Babineau/NHLI via Getty Images) |
Boston Bruins e Montreal Canadiens se confrontaram no grande clássico pela divisão do atlântico nesta noite de segunda-feira.
O forward Dale Weise disse que ele e seus companheiros estavam torcendo pelo arqui-rival, para que Boston pudesse a bater o Phoenix Coyotes no sábado para que a série de vitórias dos Bruins ainda estivesse viva quando as equipes se enfrentasse na noite de ontem no TD Garden.
Alex Galchenyuk marcou na quarta rodada do shootout e o goleiro Peter Budaj que em toda a partida fez 28 defesas, também teve um ótimo desempenho com quatro defesas no desempate, para ajudar os Canadiens acabar com os Bruins e dando fim a sequência de 12 vitórias seguidas. Os Canadiens tem a sua quinta vitória em seis jogos jogos.
No tempo normal, foi o Canadiens quem agarrou a liderança da partida, quando Alexei Emelin marcou no power play, ainda no primeiro período. O Bruins conseguiu o empate apenas no terceiro período, quando Dougie Hamilton disparou pra gol e o puck desviou em Patrice Bergeron e empatando a partida.
três estrelas do jogo
"Você não pode vencer 12 partidas seguidas e perder uma no shootout e dizer:` Estou muito decepcionado com a minha equipe ", disse o treinador Claude Julien.
Mesmo com a derrota o Boston Bruins ainda lidera a liga com 104 pontos, um a mais que o St. Louis Blues que possui 103. Os Blues ainda conta com um jogo a menos.