Henrik Sedin prestes a completar 1000 jogos na carreira (Foto por Global News) |
Henrik Sedin está prestes a jogar o seu milésimo jogo pela NHL, mas ele não está com vontade de celebrar a ocasião.
O capitão do Vancouver Canucks vai atingir a marca como os Canucks ao visitar o Winnipeg Jets na quarta-feira à noite. Mas Sedin está mais preocupado em encontrar um caminho para a sua equipe e lutando para alcançar caminhos melhores, e para tira-los da baixa colocação que ocupam na classificação da Conferência Oeste.
O Canucks tem a campanha de (29-28-10) e os Jets (30-28-8), ambos têm 68 pontos e estão abaixo da zona de playoffs. Sedin e seus companheiros de equipe estão tentando se recuperar depois de sofrer uma humilhante derrota em casa por 7-4 para os humildes New York Islanders na segunda-feira à noite, quando os anfitriões conseguiram marcar sete gols no terceiro período depois de construir uma vantagem de 3-0.
"Neste momento, é difícil pensar nisso como uma celebração, olhando para onde estamos na classificação e olhando para o que estamos passando", disse ele.
Por outro lado o Canucks (29-28-10) perderam 12 de seus últimos 14 jogos. Muitos estão começando a questionar o futuro do general manager Mike Gillis e o treinador John Tortorella.
Gillis não falou com repórteres da NHL e com os outros general manager na reunião em Boca Raton, na Flórida, na terça-feira.
"A pressão sobre esta equipe, a expectativa sobre esta equipe, é muito maior do que jamais foi em qualquer (outra Vancouver) equipe", disse Sedin. "E isso é parte dela, também. Se isso teria sido há 10 anos e nós estivéssemos lutando por uma vaga nos playoffs, (com dificuldades) não iria ser falado assim. Mas, agora, as pessoas estão nos esperando para ganhar a cada ano, porque nós estivemos a chance recentemente. Isso faz com que seja mais difícil."
"Isso significa muito", disse Sedin. "Você vê caras em torno do nosso campeonato e que completam 1000 jogos, é uma grande coisa. Mas eles geralmente completam em torno de equipes diferentes. Nós temos muita sorte para jogar na mesma equipe, na mesma cidade por um longo tempo."
Notas - Daniel Sedin permanece indefinidamente com uma lesão não revelada que acabou sofrendo no clássico canadense pelo Heritage Classic e não viajou com a equipe.
Fonte: Global News