quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ottawa Senators nomeia Erik Karlssson como novo capitão

Erik Karlsson e Eugene Melnyk apresentam a nova camisa do defensor para 2014-15, com o status de capitão.
(Imagem: Senators via Twitter)

Talvez o único jogador capaz e com a maior capacidade para ser o novo capitão do Ottawa Senators, Erik Karlsson foi confirmado como novo sucessor de Jason Spezza para assumir a capitania dos Sens. O Senators teve um capitão para mais de décadas, Daniel Alfredsson foi o líder desta equipe entre 1999-2013 e depois dessa grande história e identificação com o clube, resolver assinar com o Detroit Red Wings em busca de seu maior sonho, que é conquistar a Stanley Cup e deixando seu posto para Jason Spezza. Spezza não ficou por muito tempo na liderança, no fim da última temporada o central pediu um comércio e logo foi negociado com o Dallas Stars. Agora as esperanças se voltam para que Erik Karlsson se mantenha neste posto por muitos anos.

Erik Karlsson foi draftado em 2008, e veste a camisa do Ottawa Senators desde 2009, sendo 315 jogos no total, 65 gols e 236 pontos em 5 temporadas na NHL. Karlsson é o segundo jogador sueco a ser nomeado capitão dos Senators e o nono na história da franquia.

Outro feito bastante importante na carreira de Erik Karlsson foi o prêmio "Norris Trophy" que é concedido ao melhor jogador de defesa e foi conquistado na temporada 2011-12.

Erik Karlsson venceu o prêmio Norris em 2012. (Imagem por Ottawa Sun)
Karlsson terminou a última temporada com 20 gols e 74 pontos através de 82 jogos, mas estava longe de estar satisfeito com seu desempenho. Ele trabalhou duro durante o período de entressafra, por algum momento, o defensor disse ter ficado muito triste por sua equipe não ter conseguido alcançar o objetivo de chegar aos playoffs e que já se sente pronto para voltar ao gelo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário