|
Beau Bennett #19 fez o segundo gol dos Penguins, Bennett não jogava desde o mês de Novembro (Foto por Jamie Sabau/NHLI via Getty Images) |
Nesta noite de sexta feira o Pittsburgh Penguins visitou o Columbus Blue Jackets e com a vitória se juntou ao grupo dos classificados para os playoffs, no decorrer da semana St. Louis Blues, Boston Bruins, San Jose Sharks e Anaheim Ducks também garantiram suas vagas.
Contanto com o bom retrospecto jogando em Ohio, os Penguins tiveram a mesma dificuldade que encontra jogando com os Jackets, mas não deixaram de sair com a vitória, os gols da partida aconteceram todos no terceiro período, mas foram 47 segundos suficientes para que os Penguins fizesse dois gols e consolidasse sua participação nos playoffs, Chris Kunitz e Beau Bennett que voltava de lesão marcaram os gols dos visitantes, para os Jackets, Matt Calvert descontou ao marcar no power play.
Se a temporada terminasse dessa forma, Columbus e Pittsburgh se enfrentariam na primeira rodada dos playoffs, Os Blue Jackets teriam que encontrar uma maneira de vencer os Penguins, que já venceu os últimos seis jogos da série. Pittsburgh ganhou cinco vezes seguidas na Nationwide Arena e é (5-0-1) nos últimos seis jogos em Colombo.
O Blue Jackets também estão na luta por uma vaga nos playoffs, mas vem se complicando, nos últimos 4 jogos foram 3 derrotas. A equipe ainda conta com a ausência do seu principal goleiro, o estado de Bobrovsky para o jogo deste sábado contra o Carolina Hurricanes não é clara. No entanto, após o jogo desta sexta-feira, o Blue Jackets enviou de volta o goleiro Mike McKenna, que era o backup de McElhinney para os Falcons Springfield da American Hockey League.
Os Penguins com a vitória chegou aos 99 pontos, e está muito próximos de conquistar o título da divisão metropolitana, a diferença para o New York Rangers é de 13 pontos, no entanto Pittsburgh possui um jogo a menos do que os novaiorquinos.
Arena: Nationwide Arena Localização: Columbus, Ohio
Público: 18.908 (104,3% completo)