quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O defenseman Wade Redden se aposenta depois de 14 temporadas na NHL


O ex-defensor do Ottawa Senators e estrela Wade Redden se aposentou depois de 14 temporadas na NHL.

Redden jogou em times como o Ottawa Senators, New York Rangers, St. Louis e no Boston Bruins, ultimo time pelo qual atuou. Ele terminou com 457 pontos - 109 golos e 348 assistências.

Com 36 anos de idade, o jogador anunciou sua decisão nesta quinta para a Associação de Jogadores da NHL.

"Em primeiro lugar gostaria de agradecer a minha família e amigos por seu amor incondicional e apoio", disse ele em um comunicado. "Eu também gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, treinadores e algumas pessoas que estiveram por todos os grandes momentos criados ao longo dos anos. Para os fãs, eu aprecio todo o seu apoio ao longo da minha carreira.

"Jogar na National Hockey League foi um sonho tornado realidade e me sinto muito orgulhoso e privilegiado por ter jogado mais de 1.000 jogos em 14 temporadas da NHL."

Redden ajudou a equipe de Ottawa a chegar as finais da Stanley Cup em 2007. Depois de jogar suas primeiras 11 temporadas com os Senators, depois ele assinou um contrato de seis anos com o Rangers, em 2008.

Na temporada 2012-13 ele assinou um novo contrato de um ano com o St. Louis Blues. Mas no mesmo ano ele foi negociado para Boston e jogou cinco jogos do playoffs para os Bruins à medida que avançavam para a final da Stanley Cup.

Redden estava no time canadense de 2004 que venceu a última Copa do Mundo de Hóquei. Jogou também na Olimpíada de Turim de 2006 e ganhou uma medalha de prata no campeonato mundial de hóquei de 2005.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário :

Postar um comentário