domingo, 7 de junho de 2015

Tampa Bay vence com gol de Jason Garrison e leva a série empatada para Chicago

Jason Garrison e Victor Hedman se abraçam para comemorar vitória no jogo 2. (Foto: CBC Hockey)

Neste Sábado a Amalie Arena recebeu o segundo jogo da Stanley Cup e com um público caloroso com pouco mais de 19 mil pessoas, e dessa vez o resultado foi bem diferente do primeiro jogo.

Jonathan Drouin fez sua estréia nesta emocionante final e logo no inicio do confronto o rookie teve uma grande chance para abrir o placar. Mas foi seu companheiro de equipe, Cedric Paquette, quem teve sucesso, o camisa 13 fintou Brandon Saad e fez o arremate no canto direito do goleiro. No período seguinte, Chicago conseguiu a virada nos gols de Andrew Shaw e do inspiradíssimo Teuvo Teravainen, que anotou seu segundo gol nesta final da Stanley Cup. Tampa Bay novamente foi ao ataque e foram recompensados, Nikita Kucherov amarrou o placar ao desviar um chute que veio da linha azul e empatou o jogo em 2-2. Minutos mais tarde, Tyler Johnson fez seu 13º gol nesta pós-temporada, um gol histórico para a franquia, pois havia quebrado o recorde que pertencia a Brad Richards e Ruslan Fedotenko, ambos empatados com 12 gols. No terceiro período, Brent Seabrook novamente deixou a partida empatada, em uma jogada construída pelo capitão Jonathan Toews, deixando o defensor livre para concluir a jogada. O gol que rendeu a vitória ao Tampa Bay Lightning veio de uma oportunidade no power-play, Victor Hedman e Jason Garrison trocaram passes na linha azul e em seguida Garrison acertou um slapshot no gol de Corey Crawford para sacramentar a vitória em 4-3 em Tampa.



Johnson chegou a impressionantes 22 pontos nesta pós-temporada e seu 13º gol é o novo recorde da franquia em gols por um jogador em uma única edição de playoffs.

Lista com os atuais lideres (Imagem: NBC Sports) 

Ben Bishop sofreu uma lesão não revelada e foi substituído pelo rookie Andrei Vasilevskiy, foi uma situação diferente, pois Bishop tentou voltar ao gelo, mas sem condições deu novamente sua vaga ao russo Vasilevskiy. 

Próximo jogo: A série se muda para Chicago, aonde o United Center volta a receber jogos finais da Stanley Cup desde 2013, ano em que foram campeões. O confronto está agendado para às 21 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário