Chicago Blackhawks celebra vitória sobre o Los Angeles Kings no United Center pelo primeiro jogo da série. (Foto por Tasos Katopodis/Getty Images) |
Nesta tarde de domingo se deu inicio a final da conferência oeste em busca de chegar a tão sonhada Stanley Cup, o Chicago Blackhawks que eliminou o Minnesota Wild em 6 jogos, recebeu no United Center a equipe do Los Angeles Kings, que até agora vem matando o torcedor do coração, depois de estar a uma derrota de serem eliminados pelo San Jose Sharks, e de levar a série contra o Anaheim Ducks até o jogo 7, os Kings enfrentavam um Blackhawks que nos playoffs raramente vacila e mantem os 100% jogando em casa.
Os Blackhawks saíram na frente com um gol no power-play anotado por Brandon Saad no primeiro período, o empate dos Kings veio quando a equipe dominou as ações no segundo período e obrigou Corey Crawford à fazer 16 defesas, mas em uma delas Tanner Pearson passou o puck para Tyler Toffoli que arrematou sem chances para Crawford. Minutos mais tarde Duncan Keith deixou os mandantes novamente na frente, foi o primeiro gol de um defensor dos Blackhawks desde a rodada de abertura contra o St. Louis Blues. Um público maior que 21 mil pessoas viram o capitão Jonathan Toews ampliar a margem para 3-1 e conquistando a primeira vitória da série.
três estrelas do jogo
Corey Crawford voltou a se destacar, novamente chegou a margem dos 96% de defesas e vem sendo uma das peças principais, no geral é o melhor goleiro dos ativos na pós-temporada com 93,3%, seguido por Henrik Lundqvist com 92,9%.