Membros do New York Rangers comemoram a conquista da Conferência Leste. (Imagem via Twitter @NHL) |
Pelo jogo 6 na final da Conferência Leste, o New York Rangers derrotou o Montreal Canadiens pelo placar minimo, conquistando o titulo da Conferência Leste e se garantindo na disputa da Stanley Cup. Os Rangers que passou parte da temporada com um ponto de interrogação para fazer os playoffs, estão na final pela primeira vez desde que conquistou o título há 20 anos.
O New York Rangers entregou o seu melhor desempenho defensivo nesta pós-temporada e Henrik Lundqvist foi perfeito em uma noite em que ele precisava ser, depois de um dos jogos mais difíceis de sua carreira, o goleiro de Nova Iorque se recuperou com uma performance que colocou o Rangers na final da Stanley Cup, juntamente com o gol de Dominic Moore no segundo período que assegurou a vitória por 1-0 no Madison Square Garden sobre o Montreal Canadiens pelo jogo 6 na quinta-feira à noite.
Em vez de tentar proteger a sua vantagem de 1-0 no terceiro período, os Rangers partiu para o ataque. O resultado foi cinco chutes a gol contra a meta de Lundqvist, enquanto os Rangers tinham 13 chutes a gol contra o goleiro Dustin Tokarski de Montreal, que se manteve bem em todo o período, Tokarski terminou a partida com 31 defesas. Henrik Lundqvist conquistou sua vitória de número 42 em playoff na carreira, sendo o recordista da franquia entre os goleiros e ultrapassando o recorde de Mike Richter com 41 vitórias.
O vencedor de Kings-Blackhawks terá vantagem em casa na final da Stanley Cup, em virtude de seus totais de pontos conquistados na temporada regular. Os Blackhawks teve 107 pontos, Kings chegou a margem dos 100 pontos. E os finalistas do New York Rangers terminaram com 96 pontos.