Michal Handzus #26 comemora com Patrick Kane #88 após marcar o gol da vitória depois de duas prorrogações. (Foto por Tasos Katopodis/Getty Images) |
Pelo jogo 5 entre Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings no United Center, os mandantes levaram a melhor, mas a vitória não veio com tanta facilidade, e só teve seu fim depois de duas prorrogações.
Quenneville colocou Patrick Kane, que teve quatro assistências em toda a partida, em uma linha com Brandon Saad e Andrew Shaw, e provou ser o melhor trio em um jogo fabuloso.
"Foi um jogo divertido de jogar com eles", disse Kane. "Eles são trabalhadores extremamente difíceis. Pessoalmente, eu pensei [Saad] foi o melhor jogador no gelo hoje. Ele estava trazendo tanta velocidade e proteção ao disco. Ele foi incrível."
Kane, Saad e Shaw no combinado somaram nove pontos e 15 chutes pra gol nos 45 totais de Chicago a gol. As circunstâncias eram um pouco diferentes na prorrogação pois Handzus substituiu Shaw e foi crucial para decidir o jogo, Patrick Kane tinha quatro assistências, incluindo uma sobre o gol vencedor anotado por Michal Handzus na segunda prorrogação que acabou evitando a eliminação, e conseguindo uma vitória por 5-4 no United Center.
Michal Handzus possui seus 37 anos de idade e 15 temporadas na NHL. Ele sabe que está perto do fim de sua carreira, sabe que é mais lento do que a maioria de seus companheiros de equipe, mas teve a experiencia e calma necessária para passar por Jonathan Quick. Em sua carreira nos playoffs, Handzus conseguiu seu segundo gol vencedor (GWG) à ultima vez que ele conseguiu fazer o mesmo foi na temporada 2002-03, quando atuava pelo Philadelphia Flyers.
Los Angeles ainda tem mais duas chances para derrubar os atuais campeões que estão em defesa do titulo, mas os Blackhawks mostrou que podem ter algo especial para fazer, pois Quenneville tem achado maneiras de mudar ofensivamente a equipe de forma positiva.
Arena: United Center
Localização: Chicago, Illinois
Público: 21.871 (110,9% cheio)