Pelo jogo de número 4 entre Los Angeles Kings e Chicago Blackhawks nesta segunda à noite, os californianos novamente levaram a melhor, e está à uma vitória de chegarem na disputa da Stanley Cup pela segunda vez em três temporadas.
Os Kings só precisou do primeiro período para liquidar a fatura, Jake Muzzin com um gol no power-play abriu a contagem. Marian Gaborik que ainda não havia marcado na final da conferência oeste, fez seu décimo gol na pós temporada e ampliou para 2-0, minutos mais tarde e novamente no power-play o capitão Dustin Brown fez o terceiro gol, para a explosão dos torcedores locais no Staples Center. Drew Doughty e Tanner Pearson (empy net) também marcaram na goleada dos Kings. Brandon Saad e Bryan Bickell fizeram os gols de honra para os Blackhawks, que ficam à uma derrota da eliminação e vê o sonho de uma Stanley Cup back-to-back bem distante.
três estrelas do jogo
A derrota por 5-2 deslocou a equipe de Chicago, que mesmo jogando em casa na próxima partida, vai jogar muito pressionado e não podendo vacilar contra uma equipe que vem mostrando ser muito fria em momentos decisivos. Marian Gaborik líder em gols na pós temporada ficou três jogos sem marcar, mas logo voltou a encontrar o caminho do gol, deve estar com a confiança lá encima, e vem formando uma baita linha com Anze Kopitar e Dustin Brown.